Daemon Blackfyre

De Game Of Thrones BR wiki
(Redirecionado de Daemon I)
Ir para: navegação, pesquisa
Blackfyre.png
Daemon I Blackfyre
Blackfyre.png
Daemon Blackfyre Amoka.jpg
Daemon Blackfyre, por Amoka ©
Apelido(s) O Dragão Negro
O Rei Que Portava a Espada
Lealdade Casa Blackfyre
Cultura Valiriano
Nascimento Em 170 d.C., em Porto Real
Morte Em 196 d.C., em Campo do Capim Vermelho
Mencionado
Mencionado
Mencionado
Mencionado
Daemon Blackfyre, por Tхе Мичо ©

Daemon Blackfyre era o filho bastardo de Daena Targaryen e Aegon IV Targaryen. Daemon convenceu vários senhores dos Sete Reinos a apoiar sua reivindicação ao Trono de Ferro, que era ocupado pelo Rei Daeron II. O resultado foi uma guerra que ficou conhecida como Rebelião Blackfyre, na qual Daemon foi morto em combate. Seus descentes continuariam a causar problemas para a Coroa Targaryen anos após sua morte.[1]

Aparência e personalidade

Daemon era alto e poderoso, com ombros largos, braços musculosos e barriga reta. Possuía fortes traços Targaryen, com profundos olhos violeta e cabelos ouro-prateados, longos até seus ombros. Estava sempre com a barba cortada rente ao rosto. Com uma beleza quase sobre-humana, Daemon, em cada centímetro, se portava como um guerreiro, e muitos pensavam que ele possuía fortes semelhanças com retratos de Aegon I Targaryen.

Daemon amadureceu e se tornou um homem de considerável charme e força, dominando todas as armas de um campo de batalha, mas com uma espada na mão, dizia-se que lutava como o próprio Guerreiro. Ganhava facilmente amigos, e mulheres eram atraídas por ele.

História

Juventude

Daemon era filho bastardo de Aegon IV e de sua prima Daena Targaryen, a infame filha de Aegon III. Foi concebido durante a prisão de Daena na Arcada das Donzelas.[2][3] Daemon foi criado na Fortaleza Vermelha, e educado em armas pelo Sor Quentyn Ball, o mestre-de-armas do castelo.

A identidade de seu pai foi mantida em segredo até seu aniversário de doze anos, quando Daemon destacou-se num torneio ao derrotar diversos outros escudeiros. Logo em seguida, seu pai, Aegon IV, já Rei à época, reconheceu Daemon como seu filho bastardo e o presenteou com a Blackfyre, espada de aço Valiriano dos Reis Targaryen. No leito de morte, o rei o legitimou, junto com seus irmãos.[2]

Muitos viram o fato do rei ter dado a ele a espada Blackfyre, a lâmina portada por cada monarca Targaryen desde a Conquista, como um sinal de que Aegon IV queria que Daemon o sucedesse no Trono de Ferro. Contudo, quando o rei faleceu, foi Daeron II Targaryen (o filho mais velho legitimo) que ascendeu como o novo Senhor dos Sete Reinos. Enquanto Daeron era um intelectual e um burocrata, Daemon já era conhecido como um grande guerreiro.[4]

A Rebelião Blackfyre

Ver também: Rebelião Blackfyre

Apesar do Rei Aegon IV ter legitimado todos os seus bastardos em seu leito de morte, Daemon aguardou algum tempo após a morte de seu pai antes de se rebelar.

Alguns motivos de sua revolta eram seu crescente ressentimento por ser um bastardo, além de ter se cercado de conselheiros que o incentivaram a reivindicar o trono (principalmente seu meio-irmão Aegor Rivers e seu amigo Quentyn Ball). Eles alimentaram rumores de que seu meio-irmão Daeron II não era filho de Aegon IV, mas de Aemon Targaryen; Daemon, sendo Targaryen por ambos os lados, e um herdeiro legitimado ao Trono de Ferro, era a escolha lógica para substituir o acadêmico Rei. Para os seus apoiadores, Daemon era um homem melhor e um Rei melhor.

Ao final, foi o casamento da Princesa Daenerys com o Príncipe Maron Martell, de Dorne, que levou à Rebelião Blackfyre. Dizia-se que Daemon a amava, e ela a ele, então ele se levantou em rebelião quando ela foi negada a ele por Daeron. Não obstante, foi pai de sete filhos nos doze anos anteriores a sua rebelião. Daemon reivindicou o Trono de Ferro como o verdadeiro herdeiro de Aegon IV, e liderou uma rebelião contra o Rei Daeron. Daemon atraiu muitos seguidores com suas habilidades marciais, e sua posse de Blackfyre. Era chamado de o Rei que Portava a Espada. Muitos que não gostavam da influência dornesa e a natureza acadêmica da corte de Daeron II preferiram o carisma vigoroso de Daemon, e sua apatia em relação à religião. Ele tomou o nome Blackfyre para sua casa, e portava as armas Targaryen invertidas, um dragão negro de três cabeças, sobre um campo vermelho.[4][5][6] De acordo com Sor Eustace Osgrey, todos os grandes cavaleiros do reino se juntaram a Daemon:

A batalha decisiva da guerra foi lutada no Campo do Campim Vermelho. Ele derrotou Sor Gwayne Corbray da Guarda Real em combate individual. Após, ao invés de atacar as forças do Príncipe Maekar, ele defendeu o ferido Corbray, e ordenou que ele fosse carregado do campo.[5][4]

No meio tempo, Brynden Rivers e sua guarda pessoal de arqueiros, os Dentes do Corvo, acharam uma posição de onde poderiam atirar suas flechar sobre Daemon, que, junto a seus filhos gêmeos de doze anos, Aegon Blackfyre e Aemon Blackfyre, foi morto. Com isso, esvaiu-se a chance rebelde de vitória.

Após sua morte, os pretendentes Blackfyre, como viriam a ser conhecidos seus descendentes, continuaram a reivindicar a coroa por vários outros anos até que o último de sua casa tombou. Daemon foi descrito como uma das maiores ameaças já enfrentadas pelo trono Targaryen na sua história.

Família

Daemon tinha sete filhos - dois dos quais morreram em batalha com ele. Seus filhos restantes foram para o exílio com Aegor Rivers. Seus descendentes atacariam ao menos quatro outras vezes até Maelys Blackfyre, o último da linha masculina da Casa Blackfyre, fosse morto nos Degraus, em 285 d.C..[5][4][7]

 
 
 
Daena Targaryen
 
Aegon IV Targaryen
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Daemon Blackfyre
 
Rohanne
de Tyrosh
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Aegon
 
Aemon
 
Daemon II
 
Haegon
 
Esposa
 
Aenys
 
Dois Filhos
 
Filha(s)
 
Calla
 
Aegor Rivers
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Daemon III
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Daemon
 
 
 
 
Maelys
 
 
 
 
 

Referências



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Daemon Blackfyre. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.