Cranogmanos

De Game Of Thrones BR wiki
(Redirecionado de Cranogmano)
Ir para: navegação, pesquisa
Crannogmen © FFG

Os Cranogmanos são um povo recluso que habitam os pântanos do gargalo. Eles são governados pela Casa Reed de Atalaia da Água Cinzenta. Seu senhor atual é Howland Reed.

Termos pejorativos para os cranogmanos incluem "Comedores de Sapo", "Homens de Lama" e "Demônios do Pântano" [1].


Descrição

Os cranogmanos são assim chamados por seu hábito de viver em pequenas aldeias formadas por casas de sapé e junco trançados, em ilhas flutuantes escondidas nas profundezas do pântano. Eles são um povo pobre e raramente deixam suas terras, vivendo da pesca e da caça de rãs [1].

Eles são caçadores talentosos e guerreiros e, apesar de sua baixa estatura e estilo de vida um tanto primitivo, os cranogmanos provaram ser um povo notoriamente difícil de conquistar. Eles usam redes, facas, lanças de bronze, e escudos de couro redondos. Eles lutam com armas envenenadas, táticas de guerrilha, e possuem um domínio de seu difícil terreno. De acordo com aqueles que lutaram contra eles, suas casas e até mesmo os seus castelos, movem-se [1].

As histórias dizem que os cranogmanos se tornaram próximos dos filhos da floresta nos dias em que os videntes verdes tentaram fazer o martelo das águas cair sobre o Gargalo [2]. Seu juramento de lealdade a Casa Stark ocorreu supostamente há milhares de anos, quando o Rei do Norte venceu o Rei do Pântano e levou sua filha como esposa.

Outras famílias de cranogmanos são [3]:

Eles têm uma rixa com a Casa Frey.

Referências e Notas