Correrrio

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Correrrio
Castelo, antiga Capital Regional
Correrrio por Feliche.jpg
Correrrio por Feliche
Correrrio is located in Terras Fluviais
Correrrio

Localização de Correrrio nas Terras Fluviais
Localização Terras Fluviais, Westeros
Governo Casa Frey Brasão Ausente.png, anteriormente
Casa Tully Tully de Correrrio.png
Religião Fé dos Sete
Locais notáveis Portão d'Água, Torre da Roda

Correrrio é o castelo e sede ancestral da Casa Tully nas Terras Fluviais, atualmente sob comando da Casa Frey de Correrrio[1]. Localiza-se a norte de Donzelarrosa e noroeste do Solar de Bolotas, às margens da Estrada do Rio, no ponto onde o Pedregoso e o Ramo Vermelho se encontram [2].

Tabela de conteúdo

Desenho

Correrrio por T Jedruszek.
Correrrio é um forte castelo de três lados, não especialmente grande. O castelo é rodeado em dois de seus lados por rios. A oeste, o terceiro lado se encontra defronte a um enorme fosso artificial; em tempos de perigo, comportas são abertas e o fosso é preenchido, deixando o castelo completamente cercado de água, tornando Correrrio uma ilha, praticamente inatacável.

O castelo possui muralhas de pedra-de-areia, que se erguem altas sobre a água, e nas diversas reentrâncias das ameias se encontram buracos de flechas; torres comandam as margens opostas. No interior, há uma fortaleza. Devidamente guarnecida, Correrrio pode estocar suprimentos para homens e cavalos por quase dois anos; uma guarnição de duzentos homens é maior do que Correrrio precisa na maioria das circunstâncias.

  • O Forte, triangular, tal qual Correrrio, e tal qual o solar do Lorde, com uma varanda de pedra com vista para o leste. Chega-se ao solar através de uma escada em espiral.
  • O Grande Salão, onde ocorrem os grandes conselhos e onde se encontra o alto assento dos Tully. Há uma câmara privada para audiências acima do Salão, com um alto assento para o Lorde e um sino para chamar os criados.
  • Masmorras, não possuem janelas, com pesadas portas de madeira e ferro.
  • Torre da Roda, possui uma grande roda d'água em seu interior, movida pelas águas do Pedregoso. Possui heras crescendo nas paredes. Seguindo o curso das águas, pode-se chegar ao Portão d'Água.
  • Portão d'Água, possui um largo arco, e um pesado portão de ferro, já vermelho de ferrugem em sua metade mais baixa. É assim denominado por ficar metade submerso, precisando-se de um barco para atravessá-lo. Diversos barcos se encontram amarrados no interior do portão, presos a anéis de ferro; a 'escada d'água' leva do pátio ao castelo.
  • Bosque Sagrado, um jardim claro e arejado, com sequóias, flores, ninhos de pássaros e pequenos córregos; em seu centro, se encontra uma alta e entalhada árvore de represeiro branca.
  • Septo, um edifício de pedra-de-areia com sete lados. Construído por Lorde Hoster, em meio aos jardins que a Senhora Minisa Whent, sua esposa, adorava. Em seu interior, as imagens dos Sete são pintadas em mármore.

História

A Casa Tully servia a Casa Mudd até que o rei Tristifer IV Mudd foi morto em combate durante a Invasão Ândala. Logo em seguida, Sor Axel Tully construiu Correrrio na junção do Ramo Vermelho e do Pedregoso, em uma terra concedida pelo rei ândalo Armistead Vance. A localização estratégica enriqueceu os Tullys e tornou sua posição cobiçada, embora eles nunca tenham submetido o castelo a um invasor.[3]

Quando Aegon I Targaryen iniciou sua conquista dos Sete Reinos, Lorde Edmyn Tully levantou os estandartes do dragão sobre Correrrio e juramentou sua casa ao Trono de Ferro. Durante a Dança dos Dragões, apesar dos Tully terem apoiado os Negros, Correrrio não foi alvo de ataques, ao contrário de outras regiões das Terras Fluviais.[3] Já durante a Rebelião de Robert, Correrrio se aliou aos rebeldes, ajudando eles a destronarem o rei Aerys II. Robb Stark, filho do lorde Eddard, nasceu em Correrrio.[4][5]

No começo da Guerra dos Cinco Reis, em 298 d.C., as Terras Fluviais foram assoladas por forças da Casa Lannister.[6][7] Correrrio foi eventualmente cercada por homens liderados por Sor Jaime Lannister. Robb Stark, liderando uma tropa de nortenhos, caiu sobre os Lannisters e destruiu seu exército na Batalha dos Acampamentos.[8] Foi em Correrrio que os lordes do Norte e das Terras Fluviais proclamaram Robb como Rei.[9]

Após a morte do rei Robb nas Gêmeas durante o Casamento Vermelho, Sor Brynden Tully continuou a defender Correrrio contra um novo cerco Lannister, até que o Regicida negociou a rendição do castelo, com a participação de Lorde Edmure Tully.[10][11] O governo de Correrrio passou para a Casa Frey.

Capítulos que ocorrem em Correrrio

Correrrio, por Ted Nasmith ©.

Referências e Notas



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Riverrun. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas