Cerco de Meereen

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Cerco de Meereen
Daenerys Jorah Meereen.jpg
Daenerys e Jorah chegam a Meereen.
Conflito Campanha Targaryen na Baía dos Escravos
Data 299 d.C.
Local Meereen
Resultado Vitória de Daenerys Targaryen, com suas tropas ocupando a cidade de Meereen
Beligerantes
Tropa de Daenerys Exército de Meereen
Comandantes
Daenerys Targaryen
Sor Jorah Mormont
Verme Cinzento
Daario Naharis
Ben Plumm
Grandes Mestres
Forças
10 600 Imaculados
8 000 libertos
1 000 mercenários
Exército da Cidade de Meereen
Baixas
Desconhecidas Desconhecidas

O primeiro Cerco de Meereen é o nome dado à campanha de Daenerys Targaryen contra a última das três grandes cidades escravagistas da Baía dos Escravos.

Tabela de conteúdo

Prelúdio

Alarmados pelo que acontecera com Astapor e Yunkai, os habitantes de Meereen decidiram não tentar negociar com Daenerys. Ao invés disso, optaram por uma tática de terra arrasada, colhendo tudo o que podiam e queimando o que restou, fazendo com que ela se deparasse com um deserto enegrecido. Para zombar dela, os feitores colocaram uma criança escrava pregada em marcos ao longo da marcha, todas com as mãos apontando para Meereen.

Daenerys liderava vinte mil soldados e sessenta mil refugiados de Astapor e Yunkai, contando com um estoque limitado de suprimentos, o que a impossibilitaria de impôr um cerco longo.

Um herói, Oznak zo Pahl, apareceu para defender a honra de Meereen em combate singular. Daenerys enviou Belwas, o Forte, para se opôr a ele, e o gordo eunuco venceu o inimigo com relativa facilidade.

Como não havia madeira disponível, Daenerys decidiu destruir seus navios para construir escadas, torres de cerco e aríetes.

A Batalha

A batalha foi furiosa e sangrenta, durando um dia inteiro. Protegidos por uma tartaruga, os soldados de Daenerys atacaram os portões, enquanto seus arqueiros faziam chover flechas sobre os defensores da cidade e suas forças escalavam as muralhas.

Ao cair da noite, ela decidiu enviar um grupo através das tubulações de esgoto. Esses homens conseguiram libertar os soldados das arenas da cidade e, com a ajuda deles, abriram os portões. Com isso, o exército de Meereen quebrou.

Consequências

Meereen foi barbaramente saqueada após sua queda. As orgulhosas pirâmides foram poupadas mas as residências mais modestas sofreram da fúria dos escravos revoltosos e dos famintos libertos de Daenerys que invadiam a cidade.

Ao contrário do que fizera nas demais cidades, Daenerys optou por ficar em Meereen, declarando-se Rainha e ocupando a Grande Pirâmide. Isso aconteceu porque ela soube que em Astapor o governo que deixara havia sido derrubado por Cleon, o Rei Açougueiro. Os Imaculados, com esforço, conseguiram estabelecer a ordem em Meereen, mas o saque deixou um rastro de problemas que atormentaram a rainha por um longo período.

Ver também

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas