Portão Sangrento

De Game Of Thrones BR wiki
(Redirecionado de Cavaleiro do Portão)
Ir para: navegação, pesquisa
Portão Sangrento
Forte Portão
Portão Sangrento por Alyn Spiller.png
Portão Sangrento por Alyn Spiller
Portão Sangrento is located in Vale
Portão Sangrento

Localização do Portão Sangrento no Vale
Localização Vale de Arryn, Westeros
Governo Casa Arryn Casa Arryn do Ninho da Águia.png
Religião Fé dos Sete

O Portão Sangrento é uma série de ameias colocadas através da estrada de altitude que leva ao Vale de Arryn das Montanhas da Lua. Existem dois longos parapeitos construídos diretamente na rocha das montanhas. A passagem, estreita onde se encontra com o portão, é protegida por idênticas torres de vigia, unidas por uma ponte coberta de pedra cinzenta que se arqueia sobre a estrada. [1]

O Cavaleiro do Portão é o título dado ao comandante do Portão Sangrento. Ele, tradicionalmente, faz a seguinte pergunta:

Quem quer passar o Portão Sangrento?

a todos que desejam atravessá-lo. [1]

Tabela de conteúdo

História

Portão Sangrento em Game Of Thrones.
Durante a Era dos Heróis, uma dúzia de exércitos se desfez em pedaços ao tentar invadi-lo[1]. Muitos anos mais tarde, durante a Guerra da Conquista, Visenya Targaryen foi encumbida de subjugar o Vale. Sharra Arryn, Rainha Regente do Vale de Arryn, que governou em nome de seu filho, o rei-menino Ronnel Arryn, reuniu o exército do Vale no Portão Sangrento, para dar batalha à Casa Targaryen. Visenya, no entanto, simplesmente ignorou o portão e voou em seu dragão Vhagar em linha reta até o pátio do Ninho da Águia para obter a rendição da Casa Arryn.

Depois da Rebelião de Robert, que levou à queda da Casa Targaryen, Lorde Jon Arryn nomeou Sor Brynden Tully como o Cavaleiro do Portão.

Eventos recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Guerra dos Tronos

Após a Rebelião de Robert, Lorde Jon Arryn nomeara Sor Brynden Tully Cavaleiro do Portão. Quando Catelyn Tully foi ao Vale tentar ganhar o apoio dos Arryn na guerra contra a Casa Lannister, Sor Brynden encontrou-a no Portão após Sor Donnel Waynwood e seus homens salvarem seu grupo dos Clãs da montanha. [1] Brynden renunciou ao título, e retornou a Correrrio; [2] ele foi, mais tarde, substituído por Sor Donnel. [3]

Referências



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Bloody Gate. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas