Casa Umber

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Umber de Última Lareira
Umber da Última Lareira.png
Brasão Um gigante a rugir, com cabelos castanhos, vestindo uma pele, com correntes de prata quebradas, em vermelho-fogo
Sede Última Lareira
Lorde Atual Grande Jon Umber
Região Norte
Título Senhor de Última Lareira
Herdeiro desconhecido
Suserano Casa Bolton

Casa Umber de Última Lareira é uma casa nobre do Norte, jurada a Winterfell e à Casa Stark. O chefe da casa é o Senhor Grande Jon Umber, chamado "O Grande Jon".

O seu brasão é um gigante a rugir, com cabelos castanhos, vestindo uma pele, com correntes de prata quebradas, em vermelho-fogo.


Tabela de conteúdo

História

Os Umber são pessoas resistentes, temperados pelo clima áspero do Norte. Eles controlam a terra dura ao longo da Baía das Focas, na fronteira com a Dádiva e que se estende para oeste para a Estrada do Rei - um lugar com colinas e antigas florestas de carvalhos e pinheiros. A sua proximidade com a Muralha coloca-os em risco de ataques de selvagens e eles têm sido frequentemente chamados a ajudar a defender contra invasores selvagens. Mais concretamente, os Umber juntaram-se aos Stark para derrotarem os Reis-para-lá-da-Muralha, como Raymun Barbavermelha e os irmãos Gendel e Gorne. Um primo do Lorde Umber foi levado num ataque de selvagens.

Durante a Rebelião de Robert, os Umber seguiram Ned Stark para a guerra, em que ambos os filhos de Mors Umber morreram na Batalha do Tridente. Mais recentemente, após a prisão de Ned em Porto Real, a Casa Umber respondeu ao apelo de Robb Stark, sendo os homens dos Umber liderados por Grande Jon a caminho do sul, deixando os seus tios Mors "Papa-Corvos" e Hother "Terror das Rameiras" no comando de Última Lareira. Apesar inicialmente hesitante, o Senhor Umber se tornou um dos maiores defensores de Robb e um dos comandantes mais ferozes em batalha. O filho seu mais velho Pequeno Jon faz parte da guarda pessoal de Robb. Após a morte de Ned Stark, a Casa Umber suporta Robb como seu herdeiro, e Grande Jon proclamando-o rei do Norte.

Os tios do Senhor Umber participaram na festa da colheita em Winterfell. Hother pediu navios para combater os selvagens na Baía das Focas, e é-lhe dito para trabalhar com o Senhor Wyman Manderly para construir uma frota. Mors oferece-se para casar com Donella Manderly mas é rejeitado. Quando Theon Greyjoy captura Winterfell, os tios Umber começam a levantar uma força para libertar o castelo. Enquanto isso, os homens Umber, no sul, tinham acompanhado o Rei Robb nas Terras Ocidentais. No Casamento Vermelho, o Grande Jon é capturado e preso nas Gêmeas, e o seu herdeiro Pequeno Jon é assassinado pelos homens de Bolton. Não se sabe quem é o herdeiro atual.

Com o Grande Jon preso, a rainha Cersei afirmou que os Umber têm má vontade em juntar-se com a Casa Bolton, a qual os Lannister elevaram a Protetora do Norte no lugar da Casa Stark. Isto é apenas parcialmente verdade: Hother Terror das Rameiras leva metade dos restantes homens Umber para apoiar o Senhor Roose Bolton (embora Roose os considere indignos de confiança), mas Mors Papa-Corvos juntou-se à causa de Stannis Baratheon, que está a libertar o Norte dos Bolton e dos Greyjoy. Mors deixa claro que Umber não vão lutar contra outros Umber por motivo algum.

A Casa Umber no final do terceiro século

Os Umber conhecidos durante o período de tempo dos eventos descritos em As Crônicas de Gelo e Fogo são:

O Grande Jon é mencionado como tendo "filhos e irmãos" com ele quando Robb convoca todos os seus vassalos.

Membros históricos

Harmond Umber, chamado de "Gigante bêbedo." Um Senhor de Última Lareira que ajudou o Lorde Willam Stark a derrotar Raymun Barba Vermelha na Batalha de Lago Longo.

Geneologia

 
 
 
 
Hoarfrost
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Desconhecido
 
 
 
 
 
Mors
"Papa-corvos"
 
Hother
"Terror-das-Rameiras"
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Grande Jon
 
Desconhecidos
(ao menos 2 irmãos)
 
Filho
 
Filho
 
' Filha '
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Pequeno Jon
 
Ao menos
mais 1 filho
 
Ao menos
2 filhas
 


Referências nos livros

As Crônicas de Gelo e Fogo

  • Os membros da Casa Umber são considerados fortes apoiantes dos Stark.
  • Mors Papa-Corvos é um bêbado bruto e velho, e tem um olho falso.
  • Durante a estada das tropas dos Stark no Fosso Cailin, os Umber ficam alojados na Torre das Crianças.
  • Na Batalha do Bosque dos Murmúrios, o Grande Jon teve um comando independente.
  • Durante a Batalha dos Acampamentos, Senhor Umber cavalgou a partir do oeste, com os Mallister, e ateou fogo nas torres de cerco dos Lannister.
  • Quando Robb enviado Catelyn como um emissário para Renly Baratheon, ele ameaçou enviar o Greatjon como embaixador, se ela não ir.
  • Durante a campanha de Robb pelas Terras Ocidentais, o Grande Jon capturou várias minas de ouro após a Batalha de Cruzaboi, e o Pequeno Jon levou os homens a escalar as paredes da Batalha do Despenhadeiro.
  • O Grande Jon ficou bêbado no Casamento Vermelho, competindo com Whalen Frey e Merrett Frey na bebida. Foram precisos oito homens para o dominar, ele matou um, feriu outros dois e cortou metade da orelha de Sor Leslyn Haigh à dentada.
  • Pequeno Jon Umber foi um dos membros da guarda pessoal de Robb Stark, e protegeu-o durante o Casamento Vermelho. Ele foi assassinado nesse evento.
  • Maester Aemon enviou um corvo a Última Lareira, com um pedido de ajuda para defender Castelo Negro dos selvagens.
  • Sugere-se que o Rei da Noite foi um Umber, entre as muitas possibilidades.
  • De acordo com Roose Bolton, os senhores Umber ainda praticam a tradição banida do direito do Senhor à Primeira Noite apesar de afirmarem que não o fazem.


Referências

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas