Casa Sunglass

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Sunglass de Canal de Portodoce
Sunglass do Canal de Porto Doce.gif
Brasão Sete estrelas de sete pontas douradas em um anel em branco.
Sede Canal de Portodoce
Lorde Atual Guncer Sunglass
Região Pedra do Dragão
Título Senhor de Canal de Portodoce
Suserano Casa Baratheon de Pedra do Dragão

A Casa Sunglass de Canal de Portodoce é uma nobre casa juramentada a Pedra do Dragão, com uma antiga e profunda fé nos Sete Deuses. A localização exata de Canal de Portodoce não é dita.

Seu brasão é composto por sete estrelas de sete pontas douradas em um anel em branco.[1][2] Originalmente, George R. R. Martin tinha imaginado as sete estrelas, sendo de prata, mas depois de ver a heráldica proferida ele considerou que a prata e branco não se diferenciam bastante. Seu lema não aparece nos livros.

A Casa Sunglass no final do terceiro século

Os Sunglass conhecidos durante o tempo que ocorre os eventos descritos em As Crônicas de Gelo e Fogo são:

  • Lorde {Guncer Sunglass}, Senhor de Canal de Portodoce. Um seguidor piedoso da Fé.
    • Seu filho não nomeado e herdeiro.

Referências nos livros

As Crônicas de Gelo e Fogo

  • Lorde Sunglass atendeu ao chamado de Stannis Baratheon quando ele convocou seus vassalos contra o Rei Joffrey I.
  • Lorde Sunglass é visto por Meistre Cressen em Pedra do Dragão, usando selenite na garganta, no pulso e nos dedos;
  • Após a profanação do septo de Pedra do Dragão, o piedoso Lorde Sunglass declarou a Stannis que ele não iria mais apoiar sua causa, e foi enviado para uma cela.
  • Três galés chamadas Piedade, Prece e Devoção foram capturadas da Casa Sunglass e participaram da Batalha da Água Negra.
  • Durante a Batalha da Água Negra, Melisandre queimou vários homens nas masmorras como um sacrifício para seu deus, R'hllor. Lorde Sunglass estava entre eles.
  • Após Guncer ser queimado, seu irmão e o novo Lorde Sunglass fugiram para Volantis (Curiosamente, Volantis é conhecida por seu vidro (glass), de modo algum sendo possível a relação entre Volantis e Sunglass)
  • Lampreia usou um gibão branco com as sete estrelas douradas da Casa Sunglass. É desconhecido se ele tomou isso de Lorde Guncer ou era um antigo servo da casa.
  • Um dos conspiradores que ajudaram Davos a contrabandear Edric Storm para fora foi Sor Triston de Monte de Talha, que estava em serviço de Lorde Guncer Sunglass.

Referências



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em House Sunglass. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.