Casa Strong

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Strong de Harrenhal
Strong de Harrenhall.png
Brasão Uma grande linha central tripartida em azul, vermelho e verde em fundo branco
Sede Harrenhal
Região Terras Fluviais
Título Senhor de Harrenhal
Suserano Casa Tully
Fundação Entre 1 d.C. e 196 d.C.
Extinção Entre 1 d.C. e 196 d.C.

A Casa Strong de Harrenhal foi uma Casa Nobre das Terras Fluviais. De acordo com fontes semi-canônicas, depois da extinção da Casa Harroway, a Casa Strong foi agraciada com o castelo de Harrenhal e suas terras adjacentes. A casa, no final das contas, encontrou o mesmo destino de suas predecessoras e a Casa Lothston veio a sucede-lá como detentora das terras e do castelo de Harrenhal. Seu brasão ostentava uma grande linha central tripartida em azul, vermelho e verde em fundo branco e seu lema não chegou a ser explicitado.[1]

História

Veja também Harrenhal

Harrenhal já esteve na posse de um grande número de famílias. O que se sabe, segundo os livros, é que a Casa Qoherys foi a primeira, a Casa Lothston foi a penúltima e a Casa Whent foi a última. As outras três casas a possuírem Harrenhal tem ordem desconhecida, entretanto no jogo Guerra dos Tronos RPG é dito que a Casa Towers foi a segunda, a Casa Harroway a terceira e que a Casa Strong foi a quarta, governando entre o governo de Jaehaerys I e o de Rhaenyra Targaryen. Logo, essa se tornou a ordem mais usual de se representar as casas detentoras de Harrenhal.

Membros Conhecidos

Referências

  1. The Citadel. Heraldry: Houses in the Riverlands

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em House Strong. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.