Casa Reyne

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Reyne de Castamere
Reyne de Castamere.png
Brasão Um leão vermelho, de cauda bifurcada e garras e língua douradas, sobre um fundo cinza
Sede Castamere
Região Terras Ocidentais
Suserano Casa Lannister
Extinção 261 d.C.

A Casa Reyne de Castamere era uma casa nobre das Terras Ocidentais juramentada ao Rochedo Casterly. Ela já foi, no passado, a segunda Casa mais rica e poderosa das Terras Ocidentais, após os seus suseranos, os Lannister. De acordo com fontes semi-oficias o seu brasão era um Leão Vermelho com cauda bifurcada num fundo prateado (suas garras e dentes eram cor de ouro).

Fortaleza

Assim como Rochedo Casterly, a sede da Casa Reyne, Castamere, começara como uma mina. Ricos veios de ouro e prata tornaram os Reyne quase tão ricos quanto os Lannister. Durante a Era dos Heróis, para defender suas riquezas, eles tinham erguido muralhas na entrada da mina, fechado com um portão de carvalho e madeira, e flanqueado com um par de torres robustas.

Fortalezas e salões se ergueram, tudo isso enquanto a mina ia cada vez mais fundo, e quando o resto de ouro acabou, todo o espaço foi ampliado para conter salões, galerias, aposentos aconchegantes, um labirinto de túneis e um salão de baile que fazia eco, devido às suas proporções gigantescas.

Castamere, vista do solo, parecia uma fortaleza modesta, uma sede digna para um cavaleiro menor com terras ou um pequeno senhor, mas aqueles que conheciam seus segredos sabiam que nove décimos do castelo ficavam no sob o solo.

A Rebelião Reyne/Tarbeck

Durante o governo de Tytos Lannister, o Senhor da Casa Reyne rebelou contra o seu suserano, juntamente com os Tarbeck de Solar Tarbeck. O Senhor da Casa Reyne era um guerreiro experiente, enquanto Tytos era bastante fraco, e assim parecia que sua rebelião poderia ser bem sucedida. Contudo, vendo a fragilidade do pai, o filho e herdeiro de Tytos, Tywin Lannister assumiu o comando do exército Lannister e deu um novo rumo à guerra. Tywin sitiava os castelos e destruía os rebeldes com uma habilidade distinta em campo, e uma destreza nata para ser um general.

Foram para as câmaras profundas que os Reyne se retiraram quando Tywin montou cerco em Castemere. Reynard sabia que não precisava deixar homens para defender suas muralhas do castelo, então abandonou totalmente a superfície para o inimigo e recuou para debaixo da terra. Uma vez que seu pessoal estava em segurança dentro dos túneis, Sor Reynard mandou uma mensagem para Sor Tywin em cima, oferecendo termos de negociação.

Tywin Lannister não honrou a oferta de Sor Reynard com uma resposta. Em vez disso, ordenou que as minas fossem completamente seladas. Com picaretas machados e tochas, seus próprios mineiros derrubaram toneladas de pedras e terra, enterrando os grandes portões das minas até que não havia jeito de entrar ou sair.

Assim que isso foi feito, ele voltou sua atenção para o pequeno e rápido riacho que alimentava a piscina de águas cristalinas ao lado do castelo, da qual Castamere pegou o nome. Levou menos de um dia para represar o riacho e só dois para desviá-lo até a entrada mais próxima da mina.

A terra e a pedra que selaram a mina não deixavam espaço o bastante para permitir a passagem de um esquilo, muito menos de um homem... mas a água encontrou seu caminho para baixo. Conta-se que Sor Reynard tinha mais de trezentos homens, mulheres e crianças nas minas. Nenhum saiu de lá.

Alguns guardas designados para as entradas menores e mais distantes da mina relataram ter ouvido gritos e choros fracos vindo debaixo da terra durante a noite, mas, quando amanheceu, as pedras estavam em silêncio novamente.

Ninguém jamais reabriu as minas de Castemere. Os salões acima delas foram passados pela tocha por Tywin Lannister, permanecendo vazios, como testemunhos mudos do destino que esperava aqueles que escolhiam escarnecer do poder de Rochedo Casterly.[1]

Durante a Dança dos Dragões, os Reyne apoiara ao Rei Aegon II Targaryen. Lorde Reyne foi morto na Batalha de Lakeshore.

Robb Reyne foi partidário de Daemon Blackfyre, durante a Rebelião Blackfyre.

As Chuvas de Castamere

Após o fim da rebelião, a canção As Chuvas de Castamere foi criada para falar sobre a Rebelião.

E quem é você, disse o altivo senhor,
pra que a vênia seja profunda?
Só um gato com um manto diferente,
essa é a verdade fecunda.
Num manto de ouro ou num manto vermelho,
suas garras um leão mantém,
e as minhas são longas e afiadas, senhor,
como o senhor as tem também.
E assim falou, e assim falou,
o senhor de Castamere,
mas agora a chuva chora no seu salão,
e ninguém está lá para a ver.
Sim, agora a chuva chora no seu salão,
e ninguém está lá para a ver. [2]

Referências

  1. O Mundo de Gelo e Fogo: A História não Contada de Westeros, por Linda Antonsson, Elio M. García Junior, e George R. R. Martin; 2014.
  2. A Tormenta de Espadas, Capítulo 39, Arya.



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em House Reyne. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.