Casa Redwyne

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Redwyne da Árvore
Redwyne da Árvore.png
Brasão um cacho de uvas, em campo azul
Lema Maduros para a Vitória
Sede Árvore
Lorde Atual Paxter Redwyne
Região Campina
Título Senhor da Árvore
Herdeiro Horas Redwyne
Suserano Casa Tyrell

Casa Redwyne da Árvore é uma casa nobre vassala à Jardim de Cima. Sua sede é a Árvore, uma ilha situada ao sul de Vilavelha. Redwyne é uma casa poderosa com fortes laços com os Tyrell, e detém uma parte significativa da frota da Campina (a Frota Redwyne), possuindo duzentos navios de guerra e o quíntuplo desse número em galés mercantes.

Seu brasão apresenta um cacho de uvas púrpuro em campo azul, simbolizando as famosos vinícolas da Árvore. [1] Seu lema não é mencionado nos livros, entretanto, segundo fontes extra-oficiais ele seria "maduros para a vitória".

O atual Lorde da Árvore, Paxter Redwyne, é casado com sua prima Mina Tyrell, a irmã de seu suserano Lorde Mace. Sua velha tia Olenna Redwyne, a "Rainha dos Espinhos", é a mãe de Mace e Mina, e uma conspiradora "por excelência". Além dos laços matrimonias, a influência da Senhora Olenna sobre a Casa Tyrell atribui a Casa Redwyne uma forte voz na Campina. Durante a Guerra do Usurpador, Paxter juntou-se a seu primo e permaneceu leal a Aerys II. Sua principal contribuição à guerra foi o bloqueio naval à Ponta Tempestade durante o cerco de Mace, trazendo homens pela Baía da Água Negra e bloqueando a Baía dos Naufrágios. Os filhos gêmeos de Lorde Paxter, Sor Horas e Sor Hobber maltrataram e humilharam Samwell Tarly quando ele foi mandado à Árvore como pajem.

Eventos recentes

Os gêmeos Redwyne estão em Porto Real durante os eventos chamados de Guerra dos Cinco Reis, onde foram apelidados na corte de "Horror" e "Terror". Eles montam no Torneio da Mão. Após a morte de Robert I e a auto-coroação de Renly Baratheon, Horas e Hobber são mantidos como reféns em Porto Real, para evitar que a Casa Redwyne se juntasse aos Tyrell em seu apoio ao Rei Renly, e são impedidos de fugir uma vez. Após a morte de Renly, como parte de seus esforços para ganhar a Casa Tyrell a seus mais poderosos vassalos, Tyrion Lannister envia Hobber de volta à seu pai como sinal de confiança, enquanto mantém Horas sob custódia. Por fim,os Tyrell ingressam à causa dos Lannister, e os Redwyne com eles. Eles participam da derrota de Stannis Baratheon na Batalha da Água Negra, depois que Lorde Tywin Lannister garante a Paxter um lugar no pequeno conselho, junto com uma diminuição das taxas de certas safras de vinho da Árvore por trinta anos. Lorde Redwyne e seus filhos se tornam integrantes da corte, e testemunham contra Tyrion durante seu julgamento pelo assassinato do Rei Joffrey. O lugar no conselho de Paxter é retirado pela Rainha Cersei depois da morte de Lorde Tywin. Cersei ordena a tropa Redwyne a montar cerco em Pedra do Dragão para remover Paxter da capital e eliminar seu poder militar mais próximo. Isto, e a conquista das Ilhas Escudo por Euron Greyjoy deixa a Campina desprotegia dos ataques dos nascidos no ferro. Loras Tyrell toma o comando do cerco planejando acabá-lo rapidamente, mas é severamente ferido em sua vitória. Lorde Paxter agora navega para defender a Campina, e após a prisão de Cersei pela é restabelecido seu lugar no pequeno conselho, desta vez como Mestre dos Navios. Antes de sua prisão, entretanto, Cersei arma a prisão de Horas e Hobber como parte de suas intrigas contra Margaery Tyrell.

A Casa Redwyne no final do terceiro século

Os Redwyne conhecidos durante o período de tempo dos eventos descritos em As Crônicas de Gelo e Fogo são:

Com relacionamento familiar não especificado com o ramo principal, outros Redwyne incluem:

 
{Runceford}
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Desconhecido
 
 
 
{Luthor
Tyrell}
 
Olenna
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Paxter
 
Mina Tyrell
 
 
 
 
 
Mace Tyrell
 
Alerie Hightower
 
Jon Fossoway
 
Janna Tyrell
 
 
 
Mathis Rowan
 
Bethany
 
Desmond
 
Denyse Hightower
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Horas
 
Hobber
 
Desmera
 
Willas Tyrell
 
Garlan Tyrell
 
Leonette Fossoway
 
Loras Tyrell
 
Margaery Tyrell
 
Tommen I
 
 
 
 
 
Denys
 
 
 
 

Pessoal da Casa

Merrell Florent, um escudeiro.

Membros Históricos

Referências nos livros

As Crônicas de Gelo e Fogo

  • Bethany Redwyne estava prometida a Brynden Tully, mas ele recusou a oferta e ela casou-se com Lorde Mathis Rowan.
  • Na jornada a Rochedo Casterly para a arranjo de seus casamentos, Príncipe Oberyn e Princesa Elia Martell visitaram a Árvore.
  • Casa Redwyne está entre as casas nobre que Viserys Targaryen acredita erguer-se em seu apoio se ele retornar a Westeros.
  • Durante sua estada em Porto Real, Horas e Hobber montaram no Torneio do 13º Dia do Nome do Rei Joffrey. Hobber foi derrubado por Sor Meryn Trant da Guarda Real, e Horas derrotado por um cavaleiro cujo escudo retratava grifos prateados em um campo listrado de azul e branco.
  • Lorde Redwyne e seus filhos gêmeos estão entre o nobres que se apresentam ao Rei Joffrey I após a Batalha da Água Negra.
  • Lorde Paxter dá ao Rei Joffrey I uma réplica em escala do navio que está sendo construído na Árvore que será dado ao Rei como presente de casamento.
  • Lorde Paxter é chamado como testemunha de acusação no julgamento de Tyrion Lannister pela morte do Rei Joffey. Ele conta como ouviu Tyrion ameaçou o rei.
  • Sor Hobber é chamado como testemunha de acusação no julgamento de Tyrion Lannister pela morte do Rei Joffey. Ele conta como viu Tyrion encher o cálice do rei.
  • Lorde Paxter, Sor Horas e Sor Hobber comparecem ao funeral de Lorde Tywin Lannister.
  • Lorde Paxter comparece ao casamento de Tommen I e Margaery Tyrell.
  • Tyrion descobre uma garrafa de vinho tinto em Pento que fez parte do estoque pessoal de Lorde Runceford Redwyne.

Referências