Casa Osgrey

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Osgrey de Pousoveloz
Osgrey de Firmeza.png
Brasão Um leão rampante jaquelado de verde e dourado em campo branco.
Sede Pousoveloz
Região Campina
Herdeiro Cavaleiro de Pousoveloz
Senhor de Pousoveloz
Marechal da Fronteira Norte (antigamente)
Suserano Casa Rowan
Ramificação Casa Osgrey de Lago Frondoso

A Casa Osgrey de Pousoveloz é uma casa nobre cavalheiresca da Campina, é vassala da Casa Rowan. Suas terras se limitam com as terras da Casa Webber. Seu brasão ostenta um leão rampante jaquelado de verde e dourado em campo branco.

História

A Casa Osgrey data desde pelo menso mil anos antes da Guerra da Conquista. A família tinha o título de Marechais da Fonteira Norte da Campina, durante o reinado da Casa Gardener, tempo em que possuíam todas as terras em muitos quilômetros, desde Nunny a leste até Barqueiras, o Castelo de Fosso Gelado e as Colinas Ferradura, as cavernas da Encosta Derring, as aldeias de Dosk, Pequena Dosk e Fundo da Aguardente, assim como ambos os rios do Lago Frondoso. Era uma família proeminente que sustentava matrimônios com outras casas nobres importantes, como os Florent, Swann, Tarbeck, Hightower e Blackwood. Naquela época, terminaram com uma invasão dos Reis do Rochedo, acabando com seu líder. Porém na batalha, morreu um dos filhos de Lorde Osgrey.

Assim que o último Gardener foi assassinado no Campo de Fogo, a proeminência dos Osgrey decaiu. Lorde Ormond Osgrey perdeu Fosso Gelado quando a favor, contra o Rei Maegor I Targaryen, pelo mantenimento dos Pobres Irmãos e dos Filhos do Guerreiro. a Casa Osgrey tinha ao menos um ramo cadete, a Casa Osgrey de Lago Frondozo, porém em 210 DD, esta se extinguiu.

Durante a Rebelião Blackfyre, o chefe da casa Sor Eustace Osgrey apoiou Daemon Blackfyre. Em troca Daemon prometia Fosso Gelado, porém a rebelião fracassou e os três filhos de Sor Eustace morreram na Batalha do Campo do Capim Vermelho. Sor Eustace foi perdoado pelo Rei Daeron II Targaryen em troca de enviar sua filhas Alysanne Osgrey como refém para a capital. Sua esposa suicidou-se logo após a perda de seus filhos.

Perto de 210 DD, a Casa Osgrey apenas possui o domínio de uma pequena sede, Pousoveloz, e três povoados próximos. Sor Eustace entra em conflito com a vizinha, Senhora Rohanne Webber. O conflito foi decidido por um julgamento por combate, onde o campeão da Casa Osgrey, Sor Duncan, o Alto sai vencedor. Após as pazes, Senhora Rohanne e Sor Eustace se casam.

Membros Conhecidos

Membros Históricos

Referências e notas

'Nota: Esta página utiliza conteúdo da Hielo y Fuego Wiki. E suas referências.[1]

  1. The Citadel. Heraldry: Heraldry