Casa Mormont

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Mormont
Mormont da Ilha dos Ursos.gif
Brasão Um urso negro sobre um pinheiro verdejante
Lema Aqui Permanecemos
Sede Ilha dos Ursos
Lorde Atual Maege Mormont
Região Norte
Título Lorde da Ilha dos Ursos
Herdeiro Alysane Mormont
Suserano Casa Stark
Arma Ancestral Garralonga

A Casa Mormont da Ilha dos Ursos é uma antiga casa do Norte, orgulhosa e honrada. Há muito tempo vassalos da Casa Stark receberam de Rodrik Stark a posse da Ilha dos Ursos, localizada no extremo norte da Baía de Gelo, depois dele supostamente ter vencido uma luta corpo a corpo com o antigo soberano do lugar.


História

A Casa Mormont é uma das poucas casas ancestrais a possuir uma arma fabricada com aço valiriano: a espada bastarda Garralonga. Entretanto, devido ao fato da Ilha dos Ursos não ter muitos recursos exploráveis, a Casa Mormont é uma casa relativamente pobre. Seu castelo é construído com grandes troncos e cercado com uma paliçada de madeira. No portão está gravada uma figura de uma mulher vestida com pele de urso, como uma criança num de seus braços sugando seu leite e com um machado de batalha na outra mão. Como todas as mulheres da Ilha do Ursos, as mulheres da Casa Mormont aprenderam a defender-se dos homens das Ilhas de Ferro e dos selvagens.

Segunda a lenda, Rodrik Stark, o Rei do Norte, tomou a Ilha dos Ursos numa luta corpo-a-corpo contra o rei das Ilhas de Ferro. Uns dizem que foi uma batalha, outros dizem que foi uma luta individual entre os dois líderes. Os Starks então entregaram o controle da Ilha dos Ursos para os Mormonts.[1]

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

Lady Maege Mormont e Dacey Mormont, sua herdeira, lutaram no sul contra os Lannister junto com Robb Stark, sendo Dacey contada entre os companheiros de batalha e guardas de Robb. O Lorde Comandante Jeor Mormont decidiu fazer uma grande incursão para além da Muralha para procurar Mance Rayder e quaisquer segredos obscuros que lá pudessem existir mas foi assassinado por seus próprios homens na Fortaleza de Craster depois da Batalha do Punho dos Primeiros Homens. Dacey, por sua vez, foi morta no Casamento Vermelho enquanto que Lady Maege foi mandada pelo Rei Robb ao Gargalo, num navio Mallister para contatar os cranogmanos. Atualmente, Maege e suas filhas Lyra e Jorelle seguem desaparecidas. A Ilha dos Ursos é governada interinamente por Alysane Mormont, apoiada pela jovem menina Lyanna.

O filho de Jeor, Sor Jorah Mormont se tornou parceiro e conselheiro de Viserys Targaryen e Daenerys Targaryen, no leste. Com as mortes de Viserys e Khal Drogo, ele guarda Danaerys vigilantemente e ela o nomeou o primeiro de cavaleiro de sua Guarda Real. No entanto, a espionagem de Sor Jorah para Varys foi revelada por Sor Barristan Selmy e ele foi demitido pela Rainha Daenerys.

Posteriormente, Jorah se encontra com Tyrion Lannister e os dois, capturados por escravagistas, são levados para a Baía dos Escravos. Jorah planeja usar a oportunidade para tentar se reencontrar com a rainha Daenerys.

Casa Mormont no final do terceiro século

Os Mormont conhecidos durante a linha de tempo dos eventos descritos em As Crônicas de Gelo e Fogo são:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Lorde Mormont
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Desconhecida
 
Jeor
 
 
 
 
 
 
Maege
 
Desconhecido
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Glover Desconhecida
 
Jorah
 
Lynesse Hightower
 
Dacey
 
Alysane
 
Desconhecido
 
Lyra
 
Jorelle
 
Lyanna
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Filha
 
Filho
 


Referências e Notas