Casa Mooton

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Mooton de Lagoa da Donzela
Mooton de Lagoa da Donzela.png
Brasão Um salmão vermelho no branco, sobre um campo branco com um tesouro de ouro.
Lema Sabedoria e Força
Sede Lagoa da Donzela
Lorde Atual William Mooton
Região Terras Fluviais
Título Senhor de Lagoa da Donzela
Suserano Casa Tully

A Casa Mooton de Lagoa da Donzela é uma nobre casa das Terras Fluviais. Sua sede é um dos principais centros de comércio da Baía dos Caranguejos. De acordo com a lenda, era a localização onde Florian, o Bobo viu Jonquil pela primeira vez enquanto ela se banhava com suas irmãs.

No entanto, a riqueza da família e da cidade foi reduzida significantemente desde que a Casa Mooton escolheu o lado dos Casa Targaryen (A Família Real) contra os Casa Tully (seus legítimos senhores) durante a Rebelião de Robert.

Seu brasão é um salmão vermelho no branco, sobre um campo branco com um tesouro de ouro. De acordo com as fontes, seu lema é "Sabedoria e Força".

História

Durante a Rebelião da Fé Militante, Lorde Mooton se manteve fiel ao Rei Maegor I Targaryen e lutou durante a Batalha da Grande Bifurcação do Água Negra, batalha de matou Lorde Rupert Falwell.

A Casa Mooton era uma casa rica e poderosa, porém a riqueza de sua família e de seu povo se reduziram significativamente e logo decidiram apoiar a Casa Targaryen contra a Casa Tully durante a Rebelião de Robert.

Membros Conhecidos

Membros Históricos:



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em House Mooton. A lista de autores pode ser visto no histórico da página[1]