Casa Lothston

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Lothston de Harrenhal
Lothston de Harrenhall.png
Brasão Um morcego negro em um campo dividido diagonalmente em prata e ouro
Sede Harrenhal
Região Terras Fluviais
Título Senhor de Harrenhal
Suserano Casa Tully
Fundação Entre 129 d.C. e 196 d.C.
Extinção Entre 196 d.C. e 283 d.C.

A Casa Lothston de Harrenhal foi uma Casa Nobre das Terras Fluviais. De acordo com fontes semi-canônicas, depois da extinção da Casa Strong, a Casa Lothston foi agraciada com o castelo de Harrenhal e suas terras adjacentes. A casa, no final das contas, encontrou o mesmo destino de suas predecessoras e a Casa Whent veio a sucede-lá como detentora das terras e do castelo de Harrenhal. Seu brasão ostentava um morcego negro em um campo dividido diagonalmente em prata e ouro e seu lema não chegou a ser explicitado.[1]

História

Veja também Harrenhal

Em seu tempo, a Casa Lothston foi uma das mais poderosas casas a possuir Harrenhal, entretanto, perto da sua extinção, segundo relatado nos livros, quase todos os seus membros já estavam loucos ou mortos o que tornou-a também, uma das casas mais cruéis a possuir o castelo. Em seus últimos anos, todos os Lothston sobreviventes foram caçados e mortos.

Membros Conhecidos

Referências

  1. The Citadel. Heraldry: Houses in the Riverlands


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em House Lothston. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.