Casa Longwaters

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Longwaters
Brasão Ausente.png
Região Terras da Coroa
Fundador O filho de Jon e Jeyne Waters

A Casa Longwaters é uma casa nobre de menor importância das Terras da Coroa. Seus membros descendem da bastardia de grandes casa antigas.

História

Durante a Dança dos Dragões, as sementes de dragão Addam e Alyn de Casco foram legitimizados como membros da Casa Velaryon pela Rainha Rhaenyra Targaryen, e segundo a mãe dos jovens, Marilda, o primeiro marido da Rainha, Sor Laenor Velaryon, teria sido seu pai[1].

Enquanto Addam pereceu na Guerra, Sor Alyn sucedeu seu avô, Lorde Corlys Velaryon como Senhor de Derivamarca, Senhor das Marés e chefe da Casa. Chamado de "Punho de Carvalho", ficou famoso por suas inúmeras façanhas e altos cargos na corte, até sumir no mar[2][3][4].

Apesar de ter tido filhos legítimos com sua esposa, Baela Targaryen, Lorde Alyn sempre amou Elaena Targaryen, a filha mais nova do Rei Aegon III e da Rainha Daenaera Velaryon. Desse amor, nasceram dois filhos, Jon Waters e Jeyne Waters[5].

Apesar de bastardo, Jon Waters se tornou um grande cavaleiro e seu filho, cujo nome não se sabe, o seguiu. Sendo ele, filho legítimo de Jon e Jeyne, resolveu deixar a bastardia de lado e acrescentou "Long" ao seu sobrenome, ficando Longwaters. Um de seus descendentes, Rennifer Longwaters, serviu na Fortaleza Vermelha como chefe das masmorras[6].

Casa Longwaters no Final do Século III

Os Longwaters conhecidos durante o período de tempo descrito em As Crônicas de Gelo e Fogo são:

Membros Históricos

  • Sor Jon Waters, filho bastardo de Alyn Velaryon e Elaena Targaryen, progenitor da Casa Longwaters, um grande cavaleiro.
    • Jeyne Waters, sua irmã e esposa.
      • Seu filho, cujo nome se desconhece, um cavaleiro famoso igual o pai. Acrescentou "Long" ao sobrenome dos pais, criando assim a linhagem Longwaters.

Referências e Notas


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em House Longwaters.