Casa Lannister de Darry

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Lannister de Darry
CLannister de Darry.png
Brasão Um quartelado com um leão rampante de ouro em campo carmesim Lannister e um lavrador negro em campo marrom de Darry.
Sede Darry
Lorde Atual Lancel Lannister
Região Terras Fluviais
Título Senhor de Darry
Suserano Casa Baelish de Harrenhal
Ramificação Casa Lannister
Fundador Lancel Lannister
Fundação 298 DD

A Casa Lannister de Darry é uma casa nobre das Terras Fluviais, vassalos da Casa Baelish de Harrenhal. É um ramo novo da Casa Lannister de Rochedo Casterly. Sua sede é Darry. Seu brasão ostenta um quartelado com um leão rampante de ouro em campo carmesim Lannister e um lavrador negro em campo marrom de Darry.

História

A Casa Darry se extinguiu por linha masculina quando Sor Gregor Clegane assassinou Lorde Raymun Darry na Batalha do Vau do Saltimbanco e seu filho, Lyman Darry, quando este retornou a sua fortaleza.

Depois da Batalha da Água Negra o Rei Joffrey I outorga as terras, o castelo e os direitos da Casa Darry a Lancel Lannister em pagamento a seus serviços durante a batalha.

Lancel se estabeleceu em Darry depois de se recuperar das feridas recebidas em batalha. Lancel se casa com Amerei Frey como parte da aliança entre os Lannister e os Frey, e devido à mãe de Amerei ser uma Darry de nascimento, concedia a Lancel maior direito sobre o castelo.

Durante o período como Senhor de Darry, Lancel passa grande tempo no septo, rezando. Não consumou o matrimônio com sua esposa e desatende a seus serviços senhoriais. Depois de um tempo, renuncia à sua esposa, suas terras e seu título para se unir aos Filhos do Guerreiro, o braço armado da Fé dos Sete.

Membros Conhecidos

Referências e notas

'Nota: Esta página utiliza conteúdo da Hielo y Fuego Wiki. E suas referências.[1]

  1. The Citadel. Heraldry: Heraldry