Casa Karstark

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Karstark
Karstark de Karhold.gif
Brasão Um sol prateado sobre um fundo negro
Lema O Sol do Inverno
Sede Karhold
Lorde Atual Harrion Karstark
Região Norte
Título Senhor de Karhold
Herdeiro Alys Karstark
Suserano Casa Bolton
Fundador Karlon Stark
Fundação Mil anos atrás

A Casa Karstark de Karhold é uma Casa nobre do Norte, e uma ramificação da Casa Stark. Os Karstark são homens grandes, ferozes, barbudos e de cabelos compridos, e vestem mantos feitos de peles de focas, ursos e lobos. Seu brasão é um sol branco sobre um fundo negro, e seu lema é "O sol do Inverno".

História

Os Karstark são descendentes dos Primeiros Homens, e possuem o sangue dos Stark de Winterfell em suas veias, desde mil anos atrás. Seu fundador fora Karlon Stark, que acabara com uma rebelião dos Bolton e foi recompensado com terras pelo seu valor. [1] O castelo que construíra fora nomeado Karl's Hold (Fortaleza de Karl) mas, com o tempo, tornou-se Karhold, e ao longo dos séculos, os Stark de Karhold tornaram-se Karstark. Karhold está localizado ao nordeste de Winterfell, no interior de uma floresta, além do Rio Último, com vista para o Mar Tremente. [1] Lorde Rickard Karstark lutou ao lado de Eddard Stark na Batalha do Tridente.

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Guerra dos Tronos

Os Karstark responderam ao chamado de Robb Stark quando ele convocara os vassalos do Norte. Liderados por Lorde Rickard e seus filhos, Harrion, Eddard, e Torrhen, levaram trezentos homens a cavalo e quase dois mil a pé para marchar ao Sul com Robb. Na marcha para o sul, os homens de Karhold se instalaram na Torre do Bêbado em Fosso Cailin.Quando o exército Stark se divide nas Gêmeas, o herdeiro de Rickard, Harrion leva os lanceiros Karstark com a infantaria de Lorde Roose Bolton, enquanto Rickard e seus outros filhos acompanham Robb com a sua cavalaria. Eddard e Torrhen são dois dos trinta filhos de senhores que andam com o Jovem Lobo, durante a Batalha do Bosque dos Murmúrios, onde são mortos por Jaime Lannister. Enquanto isso, Harrion é capturado durante a Batalha do Ramo Verde e trazido para Harrenhal. Rickard deseja vingança, mas Jaime é necessário como prisioneiro. Ainda assim, Lorde Rickard permanece fiel e é o segundo homem a proclamar Robb Stark o Rei no Norte depois de Lorde Jon Umber.

A Fúria dos Reis

Lorde Karstark segue em campanha com Robb através das Terras Ocidentais, matando Sor Stafford Lannister na Batalha de Cruzaboi com uma lança em seu peito e invadindo ao longo da costa, posteriormente, junto com Galbart Glover. Quando Roose Bolton Toma Harrenhal, Harrion é liberado do cativeiro. Lorde Bolton envia-o como parte das forças de Robett Glover e Sor Helman Tallhart para tomar Valdocaso.

A Tormenta das Espadas

Na Batalha de Valdocaso, Harrion é capturado novamente pelo exército de Randyll Tarly em Lagoa da Donzela. Os Karstark que sobrevivem à batalha juntam-se as forças de Roose Bolton. Rickard Karstark retorna das Terras Ocidentais com o resto do exército de Robb. Lorde Karstark descobre que Catelyn Stark libertou o Regicida do cativeiro, na esperança de, com isso, recuperar suas filhas, Rickard finalmente obtém sua vingança, assassinando dois reféns Lannister nas masmorras de Correrrio, junto de várioss guardas Tully. Enquanto isso, sua cavalaria vasculha as Terras Fluviais por Sor Jaime. Por seu crime, Robb Stark sentencia Rickard à morte e o decapita. Em seu discurso antes de sua execução, Rickard apela a lealdade dele e sua família a Casa Stark, e amaldiçoa Robb com uma acusação de Fratricídio devido à relação antiga entre Karstark e Stark. Após a execução de Lorde Rickard, a cavalaria Karstark rompe com o resto dos nortenhos e retorna à Karhold. A infantaria Karstark marcha com Lorde Bolton para as Gêmeas.[2] Eles são parte da força que ele mantém com ele depois da Batalha do Vau Rubi.

A Dança dos Dragões

Com a morte de Lorde Rickard, Harrion Karstark torna-se o novo Senhor de Karhold. Por Harrion estar, no momento, como prisioneiro dos Lannister, Arnolf Karstark, o castelão de Karhold, em conspiração com os Bolton, [3] jurara fidelidade a Stannis Baratheon [4] a fim de incitar os Lannister a executarem Harrion, e então casar seu filho, Cregan com a filha de Lorde Rickard, Alys, para enfim virar as costas a Stannis quando suas forças chegassem em Winterfell. [5] O plano de Arnolf de reivindicar Karhold falha quando Jon Snow organizara o casamento entre Alys e Sigorn, o Magnar de Thenn, e envia um corvo ao Rei Stannis, informando-o da traição de Arnolf. Caso Harrion morra, a senhoria de Karhold passaria para Alys e a recém-fundada Casa Thenn. [6] Quando Cregan chega a Castelo Negro ele encontra Alys já casada, e é jogado em uma cela de gelo. A ele é dada a opção de se juntar a Patrulha da Noite e ser limpo de todos os crimes ou aguardar o retorno do Rei Stannis e ser executado por traição.

Casa Karstark no final do terceiro século

Os Karstark conhecidos durante a linha de tempo dos eventos descritos em As Crônicas de Gelo e Fogo são:

Genealogia

 
 
 
Desconhecido
 
 
 
 
 
Arnolf
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Rickard
 
 
Cregan
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Arthor
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Harrion
 
Torrhen
 
Eddard
 
Alys
 
Sigorn dos
Thenn
 
Três filhos
 

Referências nos livros

As Crônicas de Gelo e Fogo

  • Os Karstark foram a Winterfell para prestar homenagem aos Stark, após a morte de Eddard Stark, usando meio-elmos de ferro negro e capas de lã negra estampadas com o sol branco. Bran ouviu Eddard Karstark sussurrando ao seu irmão, Torrhen, que antes morreria do que viveria aleijado como Bran. Torrhen respondeu dizendo que Bran, apesar de estar quebrado por dentro, era muito covarde para tirar sua própria vida.
  • Os homens de Karhold comandaram a Torre do Bêbado em Fosso Cailin, enquanto marchavam em direção ao sul.
  • Catelyn avisou Robb de que ele não poderia ser indecisivo em frente de homens como Roose Bolton e Rickard Karstark.
  • Quando o exército nortenho dividiu-se nas Gêmeas, Rickard Karstark e seus filhos mais novos juntaram-se a Robb e a cavalaria, enquanto seu mais velho liderou os lanceiros Karstark com a infantaria de Roose Bolton.
  • Entre outros, Tyrion viu o brasão dos Karstark entre os estandartes inimigos na Batalha do Ramo Verde.
  • Harrion Karstark foi capturado, e aprisionado em Harrenhal.
  • Torrhen e Eddard Karstark foram dois dos trinta filhos de nobres que cavalgaram ao lado do Jovem Lobo durante a guerra.
  • Ambos Torrhen e Eddard foram mortos por Sor Jaime Lannister na Batalha do Bosque dos Murmúrios.
  • Rickard Karstark foi visto por Catelyn Tully rezando no bosque sagrado de Correrrio com Robb e outros seguidores dos Deuses Antigos.
  • Após a morte de seus filhos, Catelyn tomou Lorde Rickard como um homem em um pesadelo; esquelético e com olheiras em seu luto.
  • Lorde Karstark foi o segundo homem a clamar Robb Stark como Rei no Norte, logo após Grande Jon Umber.
  • Os Karstark são uma das Casas com laços com a Casa Hornwood por meio da linha feminina, e por isso eram uma das Casas interessadas na posse de suas terras após a morte de Lorde Halys Hornwood e seu herdeiro, Daryn Hornwood.
  • Theon Greyjoy notou poucos estandartes dos Karstark entre o exército comandado por Rodrik Cassel, que agrupara-se em Winterfell para expelir os homens de ferro.
  • Arnolf Karstark enviou desculpas a Winterfell, alegando que não poderia enviar ajuda ao Sor Rodrik Cassel para combater os homens de ferro, pois todos seus homens haviam ido para o sul com Robb.
  • Em um certo momento, Tyrion planejara trocar seus reféns, Harrion Karstark e Sor Wylis Manderly, por Willem Lannister, refém dos nortenhos, mas as negociações falharam.
  • Rickard Karstark matou Sor Stafford Lannister na Batalha de Cruzaboi, atravessando uma lança em seu peito.
  • Lorde Rickard Karstark e Galbart Glover assaltaram o litoral durante a campanha de Robb nas Terras Ocidentais.
  • Quando Roose Bolton capturou Harrenhal, Harrion foi liberado de seu cativeiro. Lorde Bolton enviou-o como parte das forças de Robett Glover e Helman Tallhart para tomar Valdocaso.
  • Na Batalha de Valdocaso, Harrion Karstark foi capturado novamente pelo exército de Randyll Tarly, e foi mantido em Lagoa da Donzela.
  • Após o Saque de Winterfell, Bran considerou ir aos Umber ou aos Karstark, os quais ele considerava leais. Ele lembrou-se de que seu pai sempre dissera que Karhold era um forte castelo.
  • Lorde Karstark chateou-se com Catelyn qunado esta libertara Jaime, e disse-a que ela roubara-o de sua vingança.
  • Roose Bolton disse a Jaime Lannister que mil homens dos Karstark vagavam as terras ao sul e ao leste de Correrrio, procurando por ele.
  • Rickard Karstark assassinara Tion Frey e Willem Lannister em suas celas, como vingança pelas mortes de seus filhos Torrhen e Eddard. Por isto, Robb sentenciara-o à morte. Em seu discurso antes de sua execução, Rickard apelou pela lealdade sua e de sua Casa para com os Stark, e amaldiçoou-o com uma acusação de fratricídio, devido a antiga relação entre os Karstark e os Stark.
  • Os Karstark que sobreviveram à Batalha de Valdocaso juntaram-se às forças de Roose Bolton, e foram com ele às Gêmeas. [2] Eles eram parte da força que Roose mantivera com ele após a Batalha do Vau Rubi.
  • Meistre Aemon enviou um corvo para Karhold, implorando por ajuda para defender Castelo Negro dos selvagens.
  • Os Karstark tomaram o lado de Stannis Baratheon contra os homens de ferro e os Bolton, a única Casa nobre do Norte a agir assim.
  • Sor Daven Lannister confessou a Jaime que havia jurado não cortar seu cabelo até vingar seu pai, Sor Stafford, mas não pôde cumprir seu objetivo, uma vez que Rickard fora executado por Robb.
  • Brienne de Tarth notou o brasão da Casa Karstark entre aqueles que foram colecionados dos mortos ao redor de Valdocaso. [7]
  • Sor Roger Hogg, o cavaleiro de Berrante de Porca, nas Terras da Coroa, disse a Sor Jaime que ele fora atacado por homens vestindo o sol branco.
  • Alys chegara na Muralha procurando a ajuda de Jon Snow, e revelara a traição de Arnolf. Cregan chegara, encontrara-a casada com Sigorn, o novo Magnar de Thenn, e fora jogado em uma cela de gelo. Ele recebeu a chance de se juntar à Patrulha da Noite, e ser inocentado de todos seus crimes, ou esperar pelo retorno de Stannis e ser executado por traição.
  • Stannis descobrira o plano de Arnolf graças a uma carta enviada por Jon. Stannis, então, convocara Arnolf, seu filho Arthor, e seus três netos, para sua presença, sob o pretexto de tomarem um café da manhã. Os cavaleiros de Stannis cercaram e prenderam os Karstark, machucando dois dos três netos no processo. Ele ofereceu aos Karstark duas opções: cooperar com ele, e receberem mortes rápidas, ou serem queimados vivos.

Referências


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em House Karstark. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.