Casa Hoare

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Hoare de Montrasgo
Hoare de Montrasgo.png
Brasão um campo divido em quatro quadrantes com bordas de correntes prateadas: um navio amarelo em campo negro no 1ª; um pinheiro em campo branco npo 2º; um cacho de uvas púrpuro em campo amarelo no 3º; e um corvo negro em voo em campo azul no 4º
Sede Montrasgo
Região Ilhas de Ferro
Título Rei das Ilhas de Ferro
Rei das Ilhas e dos Rios
Extinção 1 d.C.

Casa Hoare de Montrasgo é uma casa extinta das Ilhas de Ferro. Os Hoare se tornaram os Alto Reis das Ilhas de Ferro após a chegada dos Ândalos nas ilhas, o que acabou com o governo da Casa Greyiron.

De acordo com uma fonte semi-oficial, o seu brasão ostenta um campo divido em quatro quadrantes com bordas de correntes prateadas: um navio amarelo em campo negro na primeira; um pinheiro em campo branco no segundo; um cacho de uvas púrpuro em campo amarelo na terceira; e um corvo negro em voo em campo azul na quarta.[1]

História

Uma Assembleia de Homens Livres deu à Casa Hoare a Cadeira de Pedra do Mar após a linhagem Greyiron ter sido extinguida. Entretanto, ao invés de retornar ao Velho Costume onde todos os reis eram escolhidos em assembleia, os Hoare mantiveram o título hereditário, como os Greyiron haviam feito.

Sob o governo do Rei Qhored Hoare o reino dos homens de ferro alcançou o seu ápice de expansão, e é dito que toda a costa oeste de Westeros onde o sal do mar poderia ser cheirado ou o quebrar das ondas poderia ser ouvido estava sob seu controle. Todavia, é incerto que esta afirmação seja literal, uma vez que lugares como Vilavelha ou Lannisporto nunca foram governados pelas Ilhas de Ferro, e é ainda mais incerto que os homens de ferro pudessem manter lugares tão distantes quanto a Árvore.

Durante os próximos anos, o poder da Casa Hoare foi diminuindo e muitas das conquistas foram minguando. A Ilha dos Ursos foi perdida para Rodrik Stark em uma disputa. Ele deu a ilha à Casa Mormont. As posses dos homens de ferro foram sendo reduzidas às suas ilhas nativas e a costa das Terras Fluviais.

Em uma nova era de expansão, os homens de ferro tomaram todas as Terras Fluviais dos Reis da Tempestade (estes haviam matado o último Rei do Rio trezentos anos antes), quando o rei Harwyn Hoare derrotou os Durrandon na Batalha de Feirajusta. O neto de Harwyn, o rei Harren o Negro, ordenou a construção de Harrenhal, o maior castelo dos Sete Reinos, nas margens da Olho de Deus, a uma grande distância do mar. A construção levou quarenta anos e foi finalizada no dia que Aegon I Targaryen e suas irmãs chegaram a Westeros e iniciaram sua conquista. Vendo como os Reis Loren Lannister e Mern IX Gardener foram derrotados no Campo de Fogo, Harren decidiu permanecer em seu castelo de Harrenhal. Aegon queimou a fortaleza com seus dragões (ver Queima de Harrenhal), incinerando Harren, seu filhos vivos e outros parentes, dando fim à linhagem Hoare. Enquanto Harren era queimado, seu irmão servia como Senhor Comandante da Patrulha da Noite, mas manteve seus votos, o que levou à total extinção da casa.[2] Em uma Assembleia de Homens Livres, a Casa Greyjoy foi eleita para governar as Ilhas de Ferro sob o domínio da dinastia Targaryen.

Seu brasão, mostrando um navio, um pinheiro, uvas púrpuras e um corvo negro representa todas as terras distantes que estavam sobre o controle da casa: o navio para as Ilhas de Ferro, o pinheiro verde para a Ilha dos Ursos (o limite ao norte de seus domínios), o cacho para a Àrvore (limite sul) e o corvo negro para Solar de Corvarbor nas Terras Fluviais; todas aquarteladas pelas correntes de ferro dos homens de ferro.[3]

Membros conhecidos da Casa Hoare

Referências nos livros

As Crônicas de Gelo e Fogo

  • Harwyn Mãodura foi o rei Hoare que conquistou as Terras Fluviais
  • Harrag Hoare é citado por Aeron Cabelo Molhado com um exemplo de grande rei que foi escolhido por uma assembleia de homens livres. Possivelmente foi o escolhido após a morte da linhagem Greyiron, mas pode igualmente ter sido um rei anterior da mesma casa.
  • A casa alcançou o topo de seu poder com o Rei Qhored Hoare, mas seus descendentes começaram a perder suas conquistas.
  • Harren o Negro foi o último rei Hoare. Ele foi queimado vivo com seus filhos na Pira do Rei em Harrenhal.
  • Quando Harren o Negro queimou em Harrenhal, seu irmão comandava a Patrulha da Noite. [2]
  • De acordo com uma fonte semi-oficial, Harwyn Mãodura era membro da Casa Hoare.[4]
  • Durante a linha do tempo em que os eventos de As Crônicas de Gelo e Fogo ocorrem, há um homem nas ilhas chamado Harren Meio-Hoare, cuja conexão com a casa Hoare não é mencionada. [5] Ele apoia Euron Greyjoy durante a assembleia de homens livres.

Referências e notas

  1. The Citadel. Heraldry: Houses on the Iron Islands
  2. 2,0 2,1 A Guerra dos Tronos, Capítulo 60, Jon.
  3. The Citadel. Heraldry: Houses in the Iron Islands
  4. House Greyiron (May 24, 1999) So Spake Martin
  5. O Festim dos Corvos, Capítulo 10, Sansa.