Casa Hightower

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Hightower de Torralta
Hightower de Torralta.png
Brasão Uma torre branca coroada com fogo sobre um fundo cinza-fumaça.
Lema Nós Iluminamos o Caminho
Sede Torralta
Lorde Atual Leyton Hightower
Região Campina
Título Voz de Vilavelha
Senhor do Porto
Senhor da Torre Alta
Defensor da Cidadela
Farol do Sul
Herdeiro Sor Baelor Hightower
Suserano Casa Tyrell
Fundação Era da Aurora

Casa Hightower de Torralta é uma das mais importantes e poderosas Casas vassalas à Casa Tyrell (e antes dela, a Casa Gardener). O brasão da Casa Hightower é uma torre escalonada de branco e coroada com fogo em um fundo cinza-fumaça. [1] Seu lema é "Nós Iluminamos o Caminho". [1] Os membros da Casa são considerados leais e robustos.

A família é muito velha, existindo desde a Era da Aurora, quando eles eram pequenos reis. Durante a Invasão Ândala e a criação do Reino da Campina, os Hightower se aliaram aos recém-chegados. Por causa disso, a eles foram permitidos manter suas riquezas, terras e privilégios. Casa Hightower raramente toma parte em guerras dentro do Reino. Ela foi determinante para a fundação da Cidadela e continua a protegê-la até hoje. [1] Durante a Guerra da Conquista, Lorde Hightower ouviu o Alto Septão e não se juntou ao seu suserano, Rei Mern IX, na marcha ao Campo de Fogo. Logo depois, Mern morreu e Jardim de Cima se rendeu. Quando Aegon, o Conquistador chegou em Vilavelha nas costas de um dragão, Lorde Hightower abriu seus portões. Aegon poupou a cidade, e o Alto Septão o ungiu e reconheceu seu direito de governar todos os Sete Reinos.

A Casa Hightower é tão rica quanto a Casa Lannister e pode reunir três vezes o número de espadas do que qualquer outro vassalo dos Tyrell. Mais ainda, se ela reunir todos os capazes de lutar em Vilavelha. A Honra de Vilavelha, de quatro pavimentos, é o navio almirante da tropa Hightower.

O atual chefe da Casa, Lorde Leyton, não desce da Torralta há mais de uma década. Sua quarta e atual esposa é a Rhea Florent. Além da família dela, os Hightower são conectados com várias casas importantes da Campina; a segunda filha de Leyton, Alerie, é casada com seu suserano, Mace Tyrell. Na Guerra dos Cinco Reis, os Hightower seguiram a liderança dos Tyrell, se declarando por Renly Baratheon no surto do conflito, e não mudaram para o lado de Stannis Baratheon após o assassinato de Renly. Desde que os Tyrell se aliaram à Casa Lannister, Alerie tem estado em Porto Real, onde ela compareceu ao casamento de Margaery Tyrell e do Rei Joffrey I, e o funeral do Lorde Tywin Lannister. Por grande parte da guerra, apesar da neta de Leyton, Margaery, ter sido casada com três diferentes reis, Hightower suporte pela causa é apenas nominal, já que a Casa continua com a sua tradicional cautela.

Isso muda quando a Casa Greyjoy decide atacar a Campina. Lorde Leyton permanece em sua torre com sua filha mais velha, Malora, a Donzela Louca, supostamente pesquisando livros de feitiços, e manda seus filhos para tarefas variadas. Baelor vai construir navios, Gunthor vai fortalecer a proteção do cais, Garth Açogris treina recrutas, e Humfrey viajou para sua irmã Lynesse em Lys, onde ele espera contratar barcos mercenários. Os Homens de Ferro já dominaram parte da Árvore, e estão tentando bloquear o Vinhomel. Um ataque no cais já foi repelido por seus defensores, mas Vilavelha continua sob ameaça.

A Casa Hightower no final do terceiro século

Os Hightower conhecidos durante o período de tempo onde os eventos descritos em As Crônicas de Gelo e Fogo acontecem são:

Com parentesco familiar não especificado ao ramo principal:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Desconhecido
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Gerold}
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Leyton
 
Rhea
Florent
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Malora
 
 
Garth
 
 
Jon
Cupps
 
Leyla
 
 
Arthur
Ambrose
 
Alysanne
 
Humfrey
 
 
Jorah
Mormont
 
Lynesse
 
Tregar
Ormollen
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Mace Tyrell
 
Alerie
 
Gunthor
 
Jeyne
Fossoway
 
Baelor
 
Rhonda
Rowan
 
 
Desmond
Redwyne
 
Denyse
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Willas Tyrell
 
Garlan
Tyrell
 
Leonette
Fossoway
 
Tommen I
Baratheon
 
Margaery
Tyrell
 
Loras
Tyrell
 
Alyn
Ambrose
 
Denys
Redwyne
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Membros históricos

Referências nos livros

Tales of Dunk and Egg

  • A Casa Hightower manteve um pé em ambos dos campos Targaryen e Blackfyre durante a Rebelião Blackfyre.
  • Um membro da Casa Hightower participou do Torneio de Vaufreixo. Sor Abelar Hightower desafiou o Príncipe Valarr Targaryen na primeira disputa e foi derrotado.
  • A Casa Hightower está dentre as casas que Sor Eustace Osgrey menciona, como parte de sua ladainha, como grandes casas com as quais as senhoras Osgrey se casaram.

As Crônicas de Gelo e Fogo

  • O Príncipe Oberyn Martell e a Princesa Elia Martell visitaram Vilavelha em sua viagem para Rochedo Casterly onde sua mãe intermediaria seus casamentos com os gêmeos Lannister. Em Vilavelha, eles encontraram Baelor Hightower, de quem Elia gostou, mas Oberyn o zombou após ter soltado um pum em suas presenças.
  • Lorde Tywin, mais tarde, ofereceu Tyrion como um pretendente para uma filha Hightower, mas Lorde Leyton o recusou.
  • Lorde Leyton compareceu ao Torneio de Lannisporto para ver seus filhos competindo. Lynesse acompanhou seu pai, e acabou conhecendo e se casando com Lorde Jorah Mormont. A falta de riqueza e luxúria na vida dos dois foi, para ela, decepcionante, e agora ela é a concubina chefe de Tregar Ormollen em Lys.

Casas Juramentadas

Referências



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em House Hightower. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.