Casa Florent

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Florent de Fortaleza de Águas Claras
Florent da Fortaleza das Águas Claras.png
Brasão Uma raposa dentro de um círculo de flores, em campo branco
Sede Exilada (antigamente Fortaleza de Águas Claras)
Lorde Atual Alekyne Florent
Região Campina
Título Senhor de Águas Claras
Herdeiro Melessa Florent
Suserano Casa Baratheon de Pedra do Dragão

Casa Florent de Fortaleza de Águas Claras é juramentada à Casa Tyrell, mas é também conhecida por falhar com sua fidelidade que lhes era devida. Os Florent, assim como Tyrell, traçam sua descendência da extinta Casa Gardener, a antiga linhagem real da Campina. Os Florent acreditam que possuem uma linhagem superior de descendência, e que detêm por direito a posse de Jardim de Cima. [1] A sede Florent é a Fortaleza de Águas Claras.

Seu brasão ostenta uma cabeça de raposa vermelha e dourada, rodeada de flores azuis [2][3][4]. Eles podem convocar facilmente duas centenas de homens [5]. Membros da Casa são conhecidos pelas suas orelhas proeminentes.

História

De acordo com a lenda, os Florents (assim como os Balls e os Peakes) descendem de um dos maridos de Florys, a Raposa.[6]

Os Florents, assim como os Tyrells, possuem nas suas veias o sangue da Casa Gardener, os antigos Reis da Campina. A Casa Florent acredita ter mais consanguinidade com o extintos reis Gardener e, após o Campo de Fogo, passaram a nutrir ressentimento com a Casa Tyrell pois os Targaryens deram a eles o castelo de Jardim de Cima e o domínio sobre a Campina.[7]

Três anos antes do torneio de Vaufreixo, Sor Arlan e Sor Duncan estavam a serviço do Lorde Florent, que era cego. Estandartes dos Florents são vistas no torneio, com Sor Aladore Florent e Sor Jon Florent estavam competindo. De acordo com Sor Eustace Osgrey, donzelas da Casa Osgrey costumavam casar seus membros com homens da Casa Florent.

Lorde Tywin Lannister ofereceu seu filho Tyrion para se casar com Delena Florent após ela ter sido deflorada pelo rei Robert I Baratheon. Ao invés disso, seu pai, Sor Colin Florent, casou ela com um dos seus cavaleiros, Hosman Norcross.

Eventos recentes

A Fúria dos Reis

Cavaleiros da Casa Florent, por Tomasz Jedruszek © Fantasy Flight Games.

Selyse Florent é a rainha do recém-coroado Stannis Baratheon, a quem se casou por dever. Recentemente uma sacerdotisa chamada Melisandre se juntou à corte de Stannis, e Selyse tomou fervorosamente o culto de R'hllor, o Senhor da Luz. Quando a Guerra dos Cinco Reis estoura, a Casa Florent segue a Casa Tyrell em apoio ao irmão mais novo de Robert, Renly. Entretando, após a morte de Renly a casa se muda para a causa de Stannis, dando à Rainha Selyse mais influência sobre o marida do que nunca. Os Florent foram a maior casa da Campina a desertar. O sobrinho de Lorde Alester, Sor Erren é um dos cavaleiros que Stannis envia para recrutar a infantaria de Renly em Ponteamarga, mas é capturado por Loras Tyrell. Enquanto isso o genro de Alester, Randyll Tarly mata vários homens-de-armas Brightwater quando captura os estoques de Renly para se certificar de que não sirvam à causa de Stannis. Lorde Alester está com Stannis durante a audiência com Sor Cortnay Penrose, que se recusa a ceder Ponta Tempestade nem seu protegido Edric Storm. Edric é o bastardo reconhecido do Rei Robert, um resultado do desrespeito de Robert ao casamento de Selyse e Stannis, concebido na própria cama do casal durante o festejo, com a prima da rainha Delena. Em última instância, Edric é recuperado, e passa seu tempo com sua prima de segundo grau Shireen em Pedra do Dragão, fazendo companhia um ao outro.

Em Pedra do Dragão, Alester se junta à sua sobrinha Rainha Selyse e seu irmão Sor Axell ao culto fervoroso do Senhor da Luz. Com Sor Axell tendo servido por muito anos em Pedra do Dragão, a contribuição Florent à causa de Stannis é grande. E com Selyse tendo dado ao Rei Stannis uma uma filha, os Florent não precisam apelar à sua disnatia Gardener para garantir seus direitos reais.

O irmão de Selyse Sor Imry, apesar de não possuir experiência como almirante, consegue o comando da frota de Stannis na Batalha da Água Negra. Ele conta com o tamanho de sua frota, e não envia batedores à frente dos navios. Quase toda sua força cai em uma armadilha defensiva e é destruída por fogovivo; ele morre junto com quase todos seus homens. Apesar da péssima atuação de Imry e da impressionante defesa de Porto Real, o exército de Stannis parece perto da vitória quando os rivais dos Florent, os Tyrell chegam à cidade, junto com Tywin Lannister. A batalha resulta em derrota, mas a maior parte daqueles que a frota Lysena de Salladhor Saan apanha nas margens, ostenta a insignía de Fortaleza de Águas Claras. Seguidamente à vitória Lannister, os Florent são destituídos de suas posses, a quais são dadas à Garlan Tyrell como recompensa pelo leal serviço.

A Tormenta de Espadas/O Festim dos Corvos/A Dança dos Dragões

Com Stannis recolhido em Pedra do Dragão, planejando seu próximo movimento, Lorde Alester é nomeado Mão. Alester e Selyse governam em seu nome durante seu auto-imposto silêncio. Entretanto, quando Alester sugere casar a Príncesa Shireen com Príncipe Tommen em um esforço para fazer a paz, ele é encarcerado nas masmorras. Sor Axell aprisiona Davos Seaworth quando o Cavaleiro das Cebolas planeja assassinar Melisandre. Axell aconselha Stannis passar Ilha da Garra no archote em retaliação à redenção de Lorde Ardrian Celtigar, mas Stannis rejeita a ideia, concordando com Davos que essa seria uma ação radical, e Seaworth se torna o sucessor de Alester Florent como Mão do Rei. Davos trama para mandar Edric Storm à Lys para evitar que seja queimado vivo por Melisandre. Quando Stannis decide ir para a Muralha, Melisandre queima Lorde Alester vivo para obter ventos favoráveis na viagem.

O novo líder da casa, Alekyne Florent, se refugiou em Vilavelha, onde sua irmã Rhea é a esposa de Lorde Leyton Hightower. Tirando este fato e a injúria de seu antigo senhor, os homens Florent continuam a apoiar a causa de Stannis, com a raposa-e- flores sendo vistas durante a Batalha de Castelo Negro. Quando Stannis vai para a Muralha, ele deixa Axell com Selye e alguns homens da Rainha em Atalaialeste-do-mar. Axell começa a chamar a sim mesmo de Mão da Rainha. Selyse e Axell viajam para Castelo Negro em seu caminho para Fortenoite, onde a rainha arranja casamentos entre seus homens e chefes selvagens, prometendo Sor Axell para a filha mais velha de Gerrick Sanguederrei. Enquanto isso Sor Colin permanece castelão em Fortaleza de Águas Claras em desafio à "Lorde" Garlan Tyrell, apesar de Sor Erren permanecer prisioneiro em Jardim de Cima. Com a nova ameaça dos homens de ferro de Euron Greyjoy atacando a Campina, o perigo de Águas Claras é deixado de lado.

A Casa Florent no final do terceiro século

Os Florent conhecidos durante o período de tempo dos eventos descritos em As Crônicas de Gelo e Fogo são:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Alester}
 
Melara
Crane
 
Axell
 
Rycherd
Crane
 
Rylene
 
{Ryam}
 
Colin
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Alekyne
 
Randyll
Tarly
 
Melessa
 
Leyton
Hightower
 
Rhea
 
 
 
 
Omer
 
Merrell
 
Hosman
Norcross
 
Delena
 
 
 
Robert I
Baratheon
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Samwell
Tarly
 
Talla
Tarly
 
Duas
filhas
 
Dickon
Tarly
 
Stannis I
Baratheon
 
Selyse
 
{Imry}
 
Erren
 
Alester
Norcross
 
Renly
Norcross
 
Edric
Storm
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Shireen
Baratheon
 
 

Referências nos livros

Dunk & Egg

As Crônicas de Gelo e Fogo

Referências