Casa Drumm

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Drumm
de
Velha Wyk
Drumm de Velha Wyk.png
Brasão Uma mão óssea branca em fundo vermelho
Lorde Atual Lorde Dunstan Drumm
Região Ilhas de Ferro
Título Senhor de Velha Wyk
O Drumm
Mão de Osso
Suserano Casa Greyjoy
Arma Ancestral Chuva Rubra

A Casa Drumm de Velha Wyk é uma casa nobre das Ilhas de Ferro, e podem traçar sua história por pelo menos oitocentos anos. Sua sede se situa em Velha Wyk, considerada a ilha mais sagrada pelos homens de ferro e a primeira colonizada pelos Primeiros Homens.

Os Drumm mantém o título de "Senhor de Velha Wyk", sugerindo que detém algum tipo de soberania sobre toda a ilha e as outras casas, como a Casa Stonehouse.

Nem suas armas nem suas palavras aparecem nos livros. Mas de acordo com uma fonte semi-oficial seu brasão ostenta uma mão óssea branca em campo vermelho.[1]

História

Chuva Rubra, Espada de Aço Valiriano da Casa Drumm
A casa Drumm possui uma espada de aço Valiriano chamada Rubra Chuva, que foi tomada de um cavaleiro anos antes por Hilmar Drumm com inteligência e um porrete de madeira. Devido ao nome e à cor da espada, é provável que pertenceu à Casa Reyne.

Outros famosos membros da casa incluem Dale Drumm, Roryn o Ladrão, e Gormond Drumm que possuía uma centena de filhos.

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Fúria dos Reis

Quando Theon Greyjoy chega à Pyke, o Cabelo Molhado conta a ele que Dagmer Boca Rachada partiu para Velha Wyk para convocar os Stonehouse e os Drumm.

O Festim dos Corvos

O navio de Lorde Dumm, Trovejante, é visto por Victarion Greyjoy no cais Velha Wyk para a Assembleia de Homens Livres. Aonde Lorde Dunstan Drumm reclamou a Cadeira de Pedra do Mar para si mesmo, seus campeões sendo seus filhos Denys e Donnel e Andrik. Cabelo Molhado pensa que seus campeões são notáveis e começaram falando bem. Entretanto, ele nota que falaram muito das glórias passadas de sua família, e que seus cestos continham apenas bronze, diminuindo seu suporte. Lorde Dunstan Drumm usava Rubra Chuva durante a assembléia.

Victarion vê Rodrik Harlaw, Gorold Goodbrother e Dunstan Drumm conversando no fundo de Escudo de Carvalho. Provavelmente compartilhando o temor de uma represália Tyrell. Euron Greyjoy nomeia Andrik senhor de Escudossul após a conquista das Ilhas Escudo, um movimento que foi entendido por Victarion como uma estratégia para privar Drumm de sua forte mão direita [2].

A Casa Drumm no final do Terceiro Século

  • Lorde Dunstan Drumm: Senhor de Velha Wyk. O Drumm. O Mão de Osso.
    • Denys Drumm: Seu filho mais velho e herdeiro. Um corpoulento guerreiro.
    • Donnel Drumm: Seu segundo filho. Um corpulento guerreiro.
 
 
 
Dunstan
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Denys
 
Donnel
 
 

Pessoal da Casa

  • Andrik, um homem servidor dos Drumm, é considerado o mais forte homem das Ilhas de Ferro. Atual Senhor de Escudossul.

Membros Históricos

Referências e Notas