Casa Darry

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Darry
Darry de Darry.png
Brasão Um lavrador negro em campo marrom.
Sede Darry
Região Terras Fluviais
Título Senhor de Darry
Suserano Casa Tully
Extinção 298 d.C.

A Casa Darry de Darry é uma casa nobre extinta das Terras Fluviais, vassalos da Casa Tully. Seu brasão ostenta um lavrador negro em campo marrom. A Casa Darry está extinta por linha masculina, e por este motivo sua sucessão é questionada.

História

A Casa Darry foi uma das casas leais aos Targaryen durante a história. Durante a Dança dos Dragões, Lorde Darry apoiou a ascensão da princesa Rhaenyra Targaryen ao Trono de Ferro. Apoiaram ao Rei Daeron II Targaryen contra Daemon Blackfyre e posteriormente protegeram ao Rei Aerys II Targaryen durante a Rebelião de Robert, mesmo seu susserano, Lorde Hoster Tully sendo um rebelde. O último Senhor de Darry perdeu três de seus irmãos na Batalha do Tridente. A derrota dos Targaryen custou aos Darry metade de suas terras, a maioria de sua riqueza e quase todo seu poder.

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Guerra dos Tronos

Durante a Guerra dos Cinco Reis, Sor Raymun Darry e Sor Marq Piper vão a Porto Real por ordem de Lorde Hoster Tully, pedir-lhe permissão para caçar Sor Gregor Clegane. Durante a Batalha do Vau do Saltimbanco, Sor Raymun morre e foi sucedido por seu filho.

Lorde Lyman oferece sua lealdade ao Rei Robb Stark.

A Fúria dos Reis

Ver também: Saque de Darry

Quando Lorde Lyman volta a seu castelo, é atacado por Sor Gregor. No ataque, Lorde Lyman perece. Com sua morte se extinguiu a Casa Darry por linha masculina.

A Tormenta de Espadas

A Mão do Rei, Tywin Lannister concede Darry a seu sobrinho Sor Lancel Lannister.

Membros Conhecidos

Membros sem parentesco específico:

Membros Históricos:

Referências e Notas

'Nota: Esta página utiliza conteúdo da Hielo y Fuego Wiki. E suas referências.[1]

  1. The Citadel. Heraldry: Heraldry