Casa Crane

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Crane
de
Lago Vermelho
Crane do Lago Vermelho.png
Brasão pala de garças douradas em campo azul celeste
Sede Lago Vermelho
Região Campina
Suserano Casa Tyrell
Fundador Rose do Lago Vermelho

A Casa Crane de Lago Vermelho é uma casa nobre da Campina. É uma das principais casas juramentadas à Casa Tyrell [1]. Seu brasão ostenta uma pala de garças douradas em campo azul celeste [2][3].

História

Segundo lendas, a Casa Crane foi fundada por uma das filhas de Garth Greenhair, Rose do Lago Vermelho. E alguns rumores contam que algumas mulheres nascidas na Casa, possuem a habilidade de serem troca-peles [4].

Os Crane de Lago Vermelho se juntaram ao Reino da Campina através e pactos de amizade e ajuda mútua com Garth III Gardener [4].

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Fúria dos Reis

Os estandartes da Casa Crane foram vistos do lado de fora de Ponteamarga no acampamento de Renly Baratheon. Sor Parmen Crane é um membro da Guarda Arco-Íris de Renly, conhecido como Parmen o Roxo. Após a morte de Renly, Parmem se junta a Stannis Baratheon. Sor Parmen e Sor Erren Florent foram mandados à Ponteamarga para recuperar os soldados de infantaria de Renly. [2]

A Tormenta de Espadas

Sor Parmem é preso e mantido cativo em Jardim de Cima após ser pego em Ponteamarga. Meredyth é uma senhora acompanhante de Margaery Tyrell em Porto Real. [5]

A Casa Crane no final do Terceiro Século

Com relação familiar com o ramo principal desconhecida:

Membros Históricos

Notas e Referências