Casa Cerwyn

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Cerwyn
de
Castelo Cerwyn
Cerwyn de Castelo Cerwyn.gif
Brasão um machado de batalha negro em campo branco
Lema Amolado e Pronto
Sede Castelo Cerwyn
Lorde Atual Jonella Cerwyn
Região Norte
Título Senhor de Castelo Cerwyn
Suserano Casa Stark

A Casa Cerwyn de Castelo Cerwyn é uma Casa Nobre do Norte. Eles são um dos vassalos mais próximos dos Starks, e o Castelo Cerwyn ficar apenas a meio dia de viajem de Winterfell[1].

Seu brazão ostenta um machado de batalha negro em campo branco[2][3]. O lema da casa não aparece nos livros, mas de acordo com uma fonte semi-oficial é "Amolado e Pronto"..[4]

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Guerra dos Tronos

O brasão Cerwyn é visto por Bran Stark em Winterfell quando Robb Stark chama seus porta-bandeiras. Enquanto acampavam ali, um soldado Bolton esfaqueou um homem Cerwyn do lado de fora do castelo. Lorde Medger trouxe sua filha Jonelle com ele para Winterfell. Theon Greyjoy suspeita que ele pretendia arranjar um casamento dela com Robb. Lorde Jon Umber ameaça voltar para casa com os seus homens, se ele for colocado atrás dos Hornwoods ou os Cerwyns na ordem de marcha.

Quando o exército de Robb se divide nas Gêmeas, Lorde Cerwyn marcha com o exército comandado por Roose Bolton. Tyrion Lannister vê o brasão Cerwyn entre as forças do Norte na Batalha do Ramo Verde, em que Lorde Medger é ferido e feito prisioneiro.

A Fúria dos Reis

Cley Cerwyn fica em Winterfell com duas dúzias de lanças para a festa da colheita, na qual dança com Beth Cassel durante a festa da colheita.

Enquanto Mão do Rei, Tyrion propõe trocar Lorde Medger Cerwyn e Sor Donnel Locke por seu primo Tion Frey assegurando que cada Lannister vale dois nortenhos.

Arya Stark vê Lorde Medger enquanto prisioneiro em Harrenhal, na cama em uma cela, se recuperando de um ferimento, mas no entando falece. Arya vê três irmãs silenciosas tirando um corpo coberto por um manto de seda decoradas com o seu brasão.

Cley Cerwyn traz trezentos homens para se juntar à Sor Rodrik Cassel em sua marcha para vencer os homens de ferro que invadiram a Costa Rochosa.

Sor Rodrik para no Castelo Cerwyn antes de lançar o ataque final para ter de volta Winterfell. Cley Cerwyn veio às muralhas de Winterfell com uma bandeira de paz, para anunciar a Theon Greyjoy que Sor Rodrik queria conversar com ele. Depois da traição de Ramsay Snow, Cley Cerwyn é morto por homens Bolton na batalha em frente ao castelo, e seu cadáver apresentado à Theon com uma flecha no olho.

A Tormenta de Espadas

Depois de atravessar o Vau Rubi, Lorde Roose Bolton deixou seiscentos homens para proteger a travessia. Muitos deles eram homens Cerwyn sob o comando do Ser Kyle Condon, que era a mão direita de Lorde Medger. Não se sabe o que esses homens fizeram após o Casamento Vermelho.

Meistre Aemon enviou um corvo para o Castelo Cerwyn com um pedido de ajuda para defender Castelo Negro dos selvagens .

O Festim dos Corvos

Brienne de Tarth vê o emblema da Casa Cerwyn entre aqueles que tinham sido recolhidas dos mortos após a Batalha de Valdocaso.

Casa Cerwyn no final do século III

Pessoal da Casa

Membros Históricos

Casas Vassalas

Referências e Notas

  1. A Fúria dos Reis, Capítulo 16, Bran.
  2. A Guerra dos Tronos, Capítulo 53, Bran.
  3. The Citadel. Heraldry: the North
  4. The Citadel. House Mottoes