Casa Celtigar

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Celtigar
da
Ilha da Garra
Celtigar da Ilha da Garra.gif
Brasão caranguejos vermelhos em campo branco
Sede Ilha da Garra
Lorde Atual Ardrian Celtigar
Região Mar Estreito, Terras da Coroa
Título Senhor da Ilha de Garra
Suserano Casa Baratheon de Porto Real

A Casa Celtigar de Ilha da Garra é uma antiga e nobre casa jurada a Pedra do Dragão.

Seu brasão ostenta caranguejos vermelhos em campo branco.[1][2] Suas palavras não aparecem nos livros.

História

Os Celtigar são uma casa antiga, com o sangue de Valíria em suas veias. Eles se renderam pacificamente a Visenya Targaryen e Lorde Crispian Celtigar foi honrado como Mestre da Moeda de Aegon I Targaryen.

Eles governam sobre a Baía dos Caranguejos de seu castelo na Ilha da Garra, que é rumorado que possui tesouros fabulosos que provam a sua riqueza. A propriedade também é recheada de tapetes de Myr, vidro Volanteno, baixelas de ouro e prata, taças cravejadas de joias, magníficos falcões, um machado de Aço Valiriano, um berrante que possivelmente seria capaz de invocar monstros vindos das profundezas, baús de rubis, e mais vinho do que um homem conseguiria beber em cem anos.[3]

Durante a Dança dos Dragões, Lorde Bartimos Celtigar fez parte do Conselho Negro de Rhaenyra Targaryen [4].

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Fúria dos Reis

Lorde Ardrian Celtigar respondeu a convocação de Stannis, quando ele se coroou rei e chamou seus vassalos. Stannis comenta a Davos Seaworth seu desgosto em ter de jantar com seus senhores, entre eles Lorde Ardrian.

Lorde Ardrian estava presente durante a queima de imagens dos sete deuses no septo de Pedra do Dragão, ele cobriu o rosto com um lenço de linho bordado. A Contribuição de Lorde Celtigar para a frota Stannis foi o navio ornamentado Garra Vermelha.

Lorde Ardrian foi feito prisioneiro na Batalha da Água Negra, e dobrou o joelho ao Rei Joffrey I. Ele permaneceu em Porto Real depois disso.

A Tormenta de Espadas

Sor Axell Florent sugere que Stannis saqueie a Ilha da Garra como represália a rendição de Celtigar, mas Davos o convence do contrário e é nomeado Mão pelo seu conselho honesto. Lorde Celtigar declara no julgamento de Tyrion Lannister, que ele teria ouvido o Anão ameaçando Joffrey.

A Casa Celtigar no fim do terceiro século

  • Lorde Ardrian Celtigar: Senhor da Ilha da Garra. Chamado de "o Caranguejo Vermelho". Um homem velho e amargo.

Membros Históricos

Referências e Notas

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em House Celtigar. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.