Casa Casterly

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Casterly
de
Rochedo Casterly
Brasão Ausente.png
Sede Rochedo Casterly
Lorde Atual Extinta
Região Terras Ocidentais
Título Senhor de Rochedo Casterly
Ramificação Casa Lannister (possivelmente)
Fundador Corlos filho de Caster
Fundação Era da Aurora
Extinção Era dos Heróis

A Casa Casterly de Rochedo Casterly é uma casa extinta dos Primeiros Homens que governaram as Terras Ocidentais até a chegada dos Ândalos. Eram considerados os mais ricos e poderosos senhores das Terras Ocidentais [1].

Não há informações sobre a bandeira Casa Casterly ou lema, nem qualquer membro da casa tem sido referido pelo nome.

História

As lendas dizem que o primeiro senhor Casterly era um caçador, Corlos, filho de Caster, que vivia em uma vila perto de onde está Lannisporto atualmente. Esta lenda conta que Corlos teria seguido um leão que estava a atacar as ovelhas da vila até sua toca, lá ele teria matado o leão e sua parceira, poupando os filhotes, ato que agradou aos deuses antigos que mandaram um facho repentino de luz do sol até as profundezas da caverna, e, nas paredes de pedra, iluminando um veio tão grosso de ouro, quanto a cintura de um homem.

A veracidade destas lendas é incerta, porém, pode-se afirmar que os Casterly construíram uma imensa fortaleza neste rochedo, que ficou conhecido como Rochedo Casterly e se tornaram os senhores mais ricos de Westeros.

Quando a Era da Aurora deu lugar à Era dos Heróis, Lann, o Esperto, enganou os Casterly e tomou para si Rochedo Casterly. Assim, a Casa Casterly foi extinta e Lann começou a linhagem dos Lannister.

Membros históricos

  • Caster, pai de Corlos
    • Corlos, filho de Caster e fundador da Casa Casterly.

Referências e Notas

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas