Casa Caron

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Caron
de
Nocticantiga
Caron de Nocticantiga.png
Brasão rouxinóis negras em campo dourado.
Lema Nenhuma canção tão doce
Sede Nocticantiga
Lorde Atual Rolland Storm (pretendente)
Região Terras da Tempestade
Título Senhor das Marcas
Senhor de Nocticantiga.
Suserano Casa Baratheon
Extinção 299 d.C.

A Casa Caron de Nocticantiga foi uma casa nobre das Marcas, nas Terras da Tempestade, eram vassalos da Casa Baratheon. Ostentavam o título de Senhores da Marca, o que significa que possuem certa autoridade sobre outras casas da Marca. Sua sede é Nocticantiga. seu brasão ostenta rouxinóis negras em campo dourado e seu lema é: Nenhuma canção tão doce.

História

Os Caron remontam sua origem na Era dos Heróis, e são uma família conhecida por criar guerreiros e cantores. Eles afirmam seus rouxinóis já foram vistas em mais de 1.000 batalhas. Os Caron e os Swann afirmam ser os Senhores da Marca mais antigos [1].

Sor Arlan e Dunk serviram os Lordes Caron e Dondarrion quando lutaram contra o Rei Abutre nas Montanhas Vermelhas.

Lorde Pearse Caron participou do Torneio de Vaufreixo. Ele era um harpista, cantor e cavaleiro de renome, e tomou como seu brasão uma harpa prateada [2].

Em 299 DD, Brienne de Tarth foi prometida ao filho mais novo de Lorde Bryen Caron, um rapaz tímido com um lunar sobre os lábios. Dois anos mais tarde uma febre o matou, bem como seu pai, Lorde Bryen, sua esposa e filhas. Isto transformou o jovem Bryce Caron como Senhor da Marca.

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Fúria dos Reis

Assim como muitos dos senhores das Terras da Tempestade, Lorde Bryce apoiou Renly Baratheon no começo da Guerra dos Cinco Reis. Foi nomeado para fazer parte da Guarda Arco-Íris. Quando Renly morreu, Lorde Bryce decidiu por apoiar Rei Stannis, por quem lutou na Batalha da Água Negra. Foi assassinado nesta mesma batalha em combate singular com Sor Philip Foote.

A Tormenta de Espadas

Sem possuir parentes vivos, além de Mylenda caron e o bastardo Rolland Storm, Rei Joffrey I entrega as terras, fortaleza, títulos e rendimentos a Sor Philip, criando assim a Casa Foote de Nocticantiga. Contudo, o irmão bastardo de Lorde Bryce, Rolland Storm, ainda reclama os direitos da casa de seu pai e servindo a Stannis, servindo como castelão de Pedra do Dragão. Seu destino após a queda de Pedra do Dragão ainda é desconhecido.

A Casa Caron no final do terceiro século

Membros sem parentesco especifico:

Membros Históricos

Referências e Notas

'Nota: Esta página utiliza conteúdo da Hielo y Fuego Wiki. E suas referências.