Casa Brax

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Brax
de
Valecorno
Brax de Valecorno.png
Brasão Um unicórnio púrpura em campo prata
Sede Valecorno
Lorde Atual Tytos Brax
Região Terras Ocidentais
Título Senhor de Valecorno
Herdeiro Flement Brax
Suserano Casa Lannister

A Casa Brax de Valecorno é uma Casa nobre das Terras Ocidentais, e uma das principais Casas subordinadas à Casa Lannister. O brasão da Casa Brax é um unicórnio púrpura em campo prata. [1] Seu lema ainda não foi revelado.

História

A origem da Casa Brax remonta à Invasão Ândala, aonde um nobre ândalo casou com a filha de um pequeno rei dos Primeiros Homens.

Lorde Andros Brax, levou seus três filhos para Correrrio em busca de casamento com uma das filhas do Senhor Supremo do Tridente, Hoster Tully.

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Guerra dos Tronos

Durante a Guerra dos Cinco Reis, a Casa Brax atendera ao chamado do Lorde Tywin Lannister a seus vassalos, e uniu suas forças ao exercito de Jaime Lannister. Lorde Andros Brax, mais tarde, comandou o acampamento ocidental durante o Cerco de Correrrio. Quando a tropa de Robb Stark atacara, ele morreu enquanto atravessava o rio, numa tentativa de defender os outros acampamentos. Com sua morte, foi sucedido por seu filho, Sor Tytos Brax, como o novo Senhor de Valecorno.

A Fúria dos Reis

Sor Rupert Brax foi morto na Batalha de Cruzaboi. As cores da Casa Brax foram vistas por Arya Stark dentro do exército de Tywin Lannister, quando deixou Harrenhal. As cores da Casa Brax foram avistadas por meio do Ramo Vermelho.

Sor Robert Brax morreu na Batalha dos Vaus. Seu irmão, Sor Flement, também tentou atravessar o vau, sem sucesso.

A Tormenta de Espadas

Sor Flement Brax foi um dos nobres que acompanharam Tyrion Lannister para receber o Príncipe Oberyn Martell, em Porto Real. Ele foi chamado como testemunha de acusação no julgamento de Tyrion Lannister, pela morte do Rei Joffrey I. Ele contou que ouvira Tyrion ameaçar o rei.

O Festim dos Corvos

Lorde Tytos Brax foi a Porto Real após a guerra para escoltar o cadáver de Tywin Lannister para as Terras Ocidentais. Sor Flement Brax acompanhou Jaime Lannister através das Terras Fluviais para finalizar o cerco de Correrrio.

Membros conhecidos no final do terceiro século

 
 
Andros
 
Rupert
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Tytos
 
{Robert}
 
Flement
 
Morya
Frey
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Robert
 
Walder
 
Jon
 
 

História

Referências e Notas



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em House Brax. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.