Casa Botley

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Botley
de
Fidalporto
Botley de Fidalporto.png
Brasão cardume de peixes prateados em mar verde pálido
Sede Fidalporto
Lorde Atual Lorde Germund Botley
Região Ilhas de Ferro
Título Senhor de Fidalporto
Suserano Casa Greyjoy

Casa Botley de Fidalporto é uma casa nobre das Ilhas de Ferro. Sua sede é Fidalporto que fica localizada na ilha de Pyke, no lado oposto à fortaleza Greyjoy. Seu brasão ostenta um cardume de peixes prateados em mar verde pálido. [1][2] Suas palavras não aparecem nos livros.

Tabela de conteúdo

História

A forteleza dos Botley era uma grande estrutura de madeira e vime, mas quando Robert Baratheon acabou com a Rebelião Greyjoy, ele derrubou a estrutura ao chão. Uma pequena construção quadrada de pedra foi construído após o evento. [1]

Quando Lorde Sawane Botley descobriu as intenções de seus filho Tristifer de se casar com Asha Greyjoy, ele o mandou para Montrasgo.

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Fúria dos Reis

Theon Greyjoy chegou em Fidalporto de Guardamar como enviado do Rei Robb Stark. Ali ele vê a nova construção dos Botley, cheia de bandeiras verde-pálidas com cardumes de peixes prateados, e se lembra que a última vez que a viu, Fidalporto era uma desolação fumegante. Em troca de um cavalo, Theon toma Wex Pyke como escudeiro.

Quando adentra o grande salão de Pyke, Theon avista alguns Botley entre os capitães de seu pai. O Velho Botley e seus filhos faziam parte da tripulação de Theon no Cadela do Mar.

Wex e mais dois Botley escolheram permanecer e lutar durante o Saque de Winterfell. Wex sobreviveu à traição dos homens Bolton escalando a árvore-coração no bosque sagrado e se escondendo em seus ramos. Ele é encontrado por Lorde Wyman Manderly, que toma conhecimento por ele da verdade dos eventos assim como do paradeiro de Rickon Stark.

A Tormenta de Espadas

Sawane Botley se levantou contra Euron e proclamou que a Cadeira de Pedra do Mar pertencia à Theon após a morte de Balon. O Olho de Corvo o afogou por isso.

Asha Greyjoy avista os peixes prateados dos Botley entre os estandartes reunidos para apoiá-la em Harlaw.

O Festim dos Corvos

Harren Botley fazia parte da força de Victarion Greyjoy mantida em Fosso Cailin, e morreu de um dardo envenenado lançado pelos cranogmanos.

Germund Botley jurou fidelidade à Euron, herdando a senhoria de seu irmão no lugar de seus sobrinhos, e retendo parte das terras dos Botley que não foram concedidas à Lorde Wynch por seu apoio. Victarion vê o Barbatana de Prata em Velha Wyk antes da Assembleia de Homens Livres. Aeron Greyjoy avista os estandarte da Casa Botley entre aqueles reunidos para a assembleia em Velha Wyk. Durante a assembleia, Germund Botley envergou uma couraça dourada que tirou de um capitão Lannister durante a primeira revolução de Balon. Na assembleia, Germund Botley gritou por Euron e Tristifer Botley por Asha.

Germund Botley participou do ataque dos homens de ferro às Ilhas Escudo. Ele foi visto por Victarion no salão do castelo de Lorde Hewett com um colar de pérolas ao redor de seu pescoço.

A Casa Botley no final do terceiro século

Com relação familiar com o ramo principal desconhecida, há também:

 
 
Primeira
Esposa
 
 
 
Lorde
Botley
 
 
 
Segunda
Esposa
 
 
 
Maron
"Velho Botley"
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sawane
 
Germund
 
Lucimore
 
Sargon
 
 
 
Três Filhos
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Balon
 
Quellon
 
 
 
Wex Pyke
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Harren
 
Tristifer
 
Symond
 
Harlon
 
Vickon
 
Bennarion

Referências e Notas


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em House Botley. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.
Obtida de "http://wiki.gameofthronesbr.com/index.php?title=Casa_Botley&oldid=28574"
Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas