Casa Blackwood

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Blackwood
de
Solar de Corvarbor
Blackwood do Solar de Corvarbor.png
Brasão Um represeiro morto no interior de um escudo negro cercado por corvos em campo vermelho
Lema Deuses Antigos ouvi-lo
Sede Solar de Corvarbor
Lorde Atual Lorde Tytos Blackwood
Região Terras Fluviais
Título Senhor de Solar de Corvarbor
Herdeiro Brynden Blackwood
Suserano Casa Baelish de Harrenhal
Fundação Era dos Heróis

A Casa Blackwood de Solar de Corvarbor é uma antiga Casa do Tridente, juramentada à Casa Tully. Seu escudo é composto por um represeiro morto no interior de um escudo negro cercado por corvos em campo vermelho. [1]

História

A Casa Blackwood é uma antiga Casa das Terras Fluviais, descendente dos Primeiros Homens. Foram reis pequenos durante a Era dos Heróis, e perderam essa condição quando os Ândalos vieram, mas ainda assim conseguiram manter muitos de seus legados culturais, incluindo a religião dos Deuses Antigos, sendo uma das poucas Casas ao sul do Gargalo a fazer isso.

Quando o rei Harwyn Hoare e os homens de ferro invadiram as Terras Fluviais, a senhora Agnes Blackwood iniciou uma resistência. Após a Batalha de Feirajusta, a Casa Durrandon foi expulsa do Tridente e os Blackwoods foram submetidos.[2]

Os Blackwoods eventualmente apoiaram os Aegon I Targaryen durante sua conquista dos Sete Reinos e depois dobraram o joelho para a Casa Tully quando estes foram apontados como os novos Senhores do Tridente. Durante a Dança dos Dragões, a Casa Blackwood apoiou a rainha Rhaenyra e os Negros.

A Casa Blackwood têm uma velha rixa contra os seus vizinhos, os Bracken, vindo da Era dos Heróis, quando ambas as Casas governavam como reis. A rixa continuou ao longo anos, impulsionada pela conversão da Casa Bracken à Fé dos Sete. As Tetas, o Vale da Batalha, e a vila Fivelanegra são parte das terras disputadas. [3] A briga tinha diminuído até que Sor Otho Bracken, o Bruto, matou Lorde Quentyn Blackwood em um torneio em Porto Real, há cerca de um século atrás. Então, quando Lorde Bracken nomeou seu filho Otho como herdeiro em seu leito de morte, os Blackwood ficaram furiosos, e reacenderam as hostilidades que carregam até o dia de hoje.

Durante o Torneio de Vaufreixo, Sor Duncan vê a bandeira de Sor Otho Bracken e de alguns Blackwood, e lembra que três anos antes Otho matou Lorde Quentyn Blackwood em um torneio, o que revigorou a velha rixa. [4]

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Guerra dos Tronos

Quando descarta a ideia de recorrer aos vassalos de seu pai para lidar com os Casa Lannister, Catelyn Tully percebe que os Blackwood e os Bracken estão sempre brigando. Lorde Bracken e Lorde Blackwood foram a Correrrio quando ela e Lysa Tully eram jovens, para pôr sua rixa perante o julgamento de Lorde Hoster Tully.

Depois de Sor Jaime Lannister derrotar os Senhores das Terras Fluviais e capturar Sor Edmure Tully na Batalha do Dente Dourado, Lorde Tytos levou os sobreviventes de volta para Correrrio. O dever de defender o castelo durante o cerco foi passado a ele.

Quando o Rei Robb Stark atacou o exército Lannister que cercava Correrrio (Batalha dos Acampamentos), Tytos Blackwood comandou a surtida, a partir do Castelo, que atacou sua retaguarda e libertou Edmure Tully.

Lorde Blackwood e seu manto de penas foram vistos por Catelyn no bosque sagrado de Correrrio, orando com seu filho aos Deuses Antigos após a sua vitória.

A Tormenta de Espadas

Sor Garth Greenfield foi mantido prisoneiro em Solar de Corvarbor.

No conselho de guerra em Correrrio, Tytos pediu para continuar lutando contra os Lannister e marchar contra Tywin Lannister em Harrenhal. Depois que Robb Stark foi proclamado Rei no Norte, Senhor Tytos voltou a Solar de Corvarbor e expulsou os Lannister de lá, apenas para descobrir que suas terras haviam sido arrasadas.

Lucas Blackwood foi um dos companheiros de nascimento elevado da Senhora Catelyn Tully na delegação para o acampamento do Rei Renly Baratheon.

Lorde Tytos esteve entre os sete fidalgos que lançaram o barco funerário do Lorde Hoster Tully.

Lucas Blackwood foi morto por Sor Hosteen Frey no Casamento Vermelho. Após os Bracken se renderem ao Trono de Ferro e serem recebidos de volta à paz do Rei, eles atacaram os Blackwood, que se recusaram a se render, assim como Brynden Tully e Mallister Jason.

O Festim dos Corvos

Soldados mortos com as cores da Casa Blackwood encalharam na Ilha Quieta. Segundo o Irmão Mais Velho, eles foram enterrados ao lado de seus inimigos.

A Dança dos Dragões

Após a rendição de Correrrio, Solar de Corvarbor se tornou o ultimo reduto leal a Casa Stark. Lorde Karyl Vance recomendou que Sor Jaime Lannister fosse a Solar de Corvarbor e negociasse a paz, uma vez que Lorde Blackwood nunca iria se render ao Lorde Bracken. Sor Jaime seguiu o conselho de Vance e Lorde Tytos se rendeu a contragosto, cedendo parte da fronteira de suas terras para os Bracken e enviando o seu filho Hoster para Porto Real como refém. Ele também recomendou que Jaime levasse uma filha de Lorde Jonos Bracken.

Info Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo (spoilers).

A Casa Blackwood no final do terceiro século

Os Blackwood conhecidos durante o período de tempo dos eventos descritos em As Crônicas de Gelo e Fogo são:

Com relação familiar não especificada com o ramo principal da Casa:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Lorde
Blacwood
 
Esposa
Desconhecida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Lorde
Blackwood
 
Esposa
Desconhecida
 
 
Filha
Viúva
 
 
Filha
Viúva
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Tytos
 
Esposa
Desconhecida
 
 
Filho
Desconhecido
 
 
Filho
Desconhecido
 
 
Filha
Desconhecida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Brynden
 
Lucas
 
Hoster
 
Edmund "Ben"
 
Alyn
 
Bethany
 
Robert
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Membros Históricos

Referências e Notas