Casa Blacktyde

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Blacktyde
de
Pretamare
Blacktyde de Pretamare.png
Brasão veiros verdes e negros
Sede Castelo Blacktyde, Pretamare
Lorde Atual Lorde {Baelor Blacktyde}
Região Ilhas de Ferro
Suserano Casa Greyjoy

Casa Blacktyde de Pretamare é uma das casas mais nobres das Ilhas de Ferro, sua sede, Castelo Blacktyde fica na ilha de Pretamare.

Seu brasão ostenta veiros verdes e negros. [1][2] Seu lema não aparece nos livros.

Tabela de conteúdo

História

Qhored, o Cruel, Rei Supremo das Ilhas de Ferro, é dito por alguns, ter sido da Casa Blacktyde.

Rei Joron I blacktyde capturou Gyles II Gardener, Rei da Campina, cortou o cadáver em pedaços para que pudesse colocar como isca no anzol. Mais tarde, em seu reinado, Joron varreu a Árvore com aço e fogo e supostamente levou consigo toda mulher da ilha com menos de trinta anos, ganhando, dessa forma, o apelido de "Desgraça das Donzelas", nome pelo qual é mais lembrado [3].

O pai de Baelor Blacktyde foi morto durante a Rebelião Greyjoy. Depois da rebelião, Tristifer Botley foi mandado para Pretamare, para servir como escudeiro do novo Lorde Blacktyde.

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Fúria dos Reis

Quando adentra o grande salão com os capitães de seu pai, Theon Greyjoy vê alguns Blacktyde entre eles.

O Festim dos Corvos

Cego Ben Blacktyde adiciona sua voz à convocação de Cabelo Molhado à uma Assembleia de Homens Livres. Lorde Baelor Blacktyde vai ao encontro de Rodrik Harlaw em Dez Torres, antes da assembleia. O navio de Lorde Blacktyde, Voador Noturno, é visto no cais de Velha Wyk antes da assembleia.

Alguns Blacktyde se juntam à Victarion Greyjoy antes da assembleia, e fornecem apoio a ele. Lorde Blacktyde pergunta a Victarion se ele pretende continuar com a guerra, considerando que ela trouxe apenas desgraça aos homens de ferro. Ele diz que o Velho Costume está morto e lembra que seu pai foi morto durante a primeira rebelião de Balon. Baelor Blacktyde gritou por Asha durante a assembleia.

Baelor se recusou a reconhecer Euron Greyjoy como rei após a assembleia, e tentou fugir. Ele foi barrado pela frota de Victarion e entrege às cadeias de Euron, que ordenou aos seus mudos e mestiços para o cortarem em sete partes. Euron tomou o manto de Lorde Blacktyde após ordenar sua execução e passou a vesti-lo após isso.

A Casa Blacktyde no final do terceiro século

Membros da casa

  • Meistre Joseran, meistre da Casa Blacktyde.

Com relação desconhecida, ao do ramo principal:

Membros Históricos


Referências e notas


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em House Blacktyde. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas