Casa Blackfyre

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Blackfyre
Casa Blackfyre de Porto Real.png
Brasão Um dragão negro de três cabeças cuspindo chamas sobre um fundo vermelho.
Lorde Atual Extinta
Suserano Casa Targaryen
Arma Ancestral Blackfyre
Fundador Daemon Blackfyre
Fundação 184 d.C.
Extinção 260 d.C.

A Casa Blackfyre é uma casa nobre extinta das Terras da Coroa. A Casa Blackfyre foi uma ramificação da Casa Targaryen, fundada por Daemon Blackfyre, o bastardo legitimando do Rei Aegon IV Targaryen. A Casa Blackfyre é nomeada assim por causa da espada de mesmo nome. Seu brasão era um dragão negro de três cabeças, soprando fogo negro no vermelho, o brasão dos Targaryen com as cores invertidas. Seu lema é desconhecido. Entre os traços passados dos Targaryen para os Blackfyre, estão o cabelo loiro-platinado, os olhos violeta e a capacidade de sonhos com premonições, chamados Sonhos de Dragão.

História

A Casa Blackfyre foi fundada por Daemon Blackfyre, filho bastardo de Aegon IV Targaryen, depois de ser legitimado por seu pai moribundo em 184 d.C.. Daemon inverteu o brasão Targaryen e criou a Casa Blackfyre em homenagem à espada Blackfyre, que havia recebido do pai quanto tinha doze anos. [1] A lâmina de aço valiriano foi a principal arma dos reis Targaryen, passando pelo primeiro rei Targaryen, Aegon I, e todos os seus sucessores. Foi concedido terras para Daemon ao longo da Torrente da Água Negra e o direito de construir uma fortaleza pelo seu meio-irmão Daeron II Targaryen.

Revoluções Blackfyre

Em 195 d.C., Daemon, seus amigos e aliados se revoltaram contra Daeron II, seu meio-irmão. Usaram como motivo o antigo boato de que Daeron era filho de Aemon Targaryen, e não de Aegon IV, além do fato de que Aegon IV teria presenteado Daemon com a Blackfyre por desejar que ele o sucedesse.

No fim, a rebelião falhou e Daemon e os filhos pereceram no Campo do Capim Vermelho. Seus filhos sobreviventes fugiram para as Cidades Livres com alguns aliados. A Segunda Rebelião Blackfyre ocorreu em 212 d.C., mas não se propagou além das muralhas de Alvasparedes, embora diversos apoiantes importantes da Casa tenham sido executados.[2] Os filhos sobreviventes e seus descendentes atacaram os Sete Reinos mais vezes. Em 219 d.C., Açoamargo coroou Haegon I, filho de Daemon, como Senhor dos Sete Reinos e tentou novamente usurpar a coroa para ele, mas fracassou na chamada Terceira Rebelião Blackfyre (onde Haegon viria a falecer). A quarta tentativa de Aegor Rivers de colocar os Blackfyre no poder aconteceu em 236 d.C. e terminou em novo fracasso e na morte de mais um reclamante, Daemon III. Esta também foi a última grande guerra de Aegor, que viria a falecer pouco tempo depois.

O último ataque Blackfyre contra a dinastia Targaryen ocorreu em 260 d.C. na Guerra dos Reis de Nove Moedas. Maelys, o Monstruoso, e seus aliados ambiciosos que havia juntado, que incluíam a Companhia Dourada, conquistaram os Degraus e usaram como base enquanto se preparavam para um ataque aos Sete Reinos. Aegon V enviou um exército para derrotar os rebeldes. No fim, Maelys foi morto em combate singular por Sor Barristan Selmy.

Os Blackfyres que reivindicaram a coroa dos Sete Reinos eram conhecidos como Os Pretendentes.

A Linhagem Feminina da Casa Blackfyre

De acordo com Illyrio Mopatis, os Blackfyre foram extintos pela linha masculina quando Sor Barristan matou Maelys Blackfyre. O que aconteceu com a linhagem feminina é desconhecido, o que permite levantar a hipótese de que ainda existam descendentes Blackfyre em Essos. Um deles pode estar se passando por um pretendente Targaryen (Jovem Griff).

Família

 
 
 
Daena Targaryen
 
Aegon IV Targaryen
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Daemon
 
Rohanne
de Tyrosh
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Aegon
 
Aemon
 
Daemon
 
Haegon
 
Esposa
 
Aenys
 
Dois Filhos
 
Filha(s)
 
Calla
 
Aegor Rivers
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Daemon
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Daemon
 
 
 
 
Maelys
 
 
 
 
 

Referências nos livros

Dunk & Egg

Referências



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em House Blackfyre. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.