Caminho do Espinhaço

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Caminho do Espinhaço
Passo
Caminho do Espinhaço.jpg
Caminho do Espinhaço CaminhodoEspinhaço.jpg
Localização do Caminho do Espinhaço no Sul
Localização Montanhas Vermelhas, entre Dorne e as Terras da Tempestade, Westeros

O Caminho de Pedra, mais conhecido como Caminho do Espinhaço é um importante passo que conecta Dorne, através das Montanhas Vermelhas, até as Terras da Tempestade [1][2][3][4].

Tabela de conteúdo

Geografia

Seu lado Dornês é protegido pelo castelo de Paloferro, a sede da Casa Yronwood, que detém o título de Protetor do Caminho de Pedra [3][4]. O caminho parte de Paloferro, atravessa o Rio Wyl e acaba em Solarestival, nas Terras da Tempestade. A sede da Casa Wyl o Castelo Wyl, encontra-se nas margens do caminho.

História

Durante a Guerra de Nymeria, uma importante batalha foi travada lá.

Durante a Conquista de Dorne, o rei Daeron I Targaryen utilizou uma faixa de cabra para fugir das torres de vigia do Caminho do Espinhaço.

Após a morte de Daeron, seu irmão, Baelor o Abençoado, começou seu reinado, atravessando o Caminho de Pedra descalço para fazer a paz entre o Trono de Ferro e Dorne.

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Tormenta de Espadas

Tyrion Lannister solicita que Doran Martell envie seus exércitos para o Caminho do Espinhaço para manter os senhores da Marca em seus castelos, como parte do compromisso político de Myrcella Baratheon e Trystane Martell. Príncipe Doran Martell promete movimentar seus estandartes nos passos uma vez que Myrcella chegasse com segurança em Lançassolar.

Referências e Notas

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Boneway. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas