Brienne de Tarth

De Game Of Thrones BR wiki
(Redirecionado de Brienne)
Ir para: navegação, pesquisa
Tarth.png
Brienne de Tarth
Tully.png
Brienne de Tarth Amoka.jpg
Brienne, por Amoka ©
Apelido(s) A Donzela de Tarth
Brienne, a Bela
Brienne, a Azul
Lealdade Casa Tarth
Catelyn Tully
Guarda arco-íris
Aparece
Aparece
PDV
Aparece
Outros

GoT Logo.jpg
Interpretado(a) por Gwendoline Christie
Aparições 2º Temporada | 3º Temporada | 4º Temporada | 5º Temporada | 6º Temporada

Brienne de Tarth é a única filha e herdeira de Selwyn Tarth, senhor do Solar do Entardecer. Seus três irmãos não sobreviveram na infância. É uma guerreira forte e hábil, que deseja se tornar um cavaleiro. Ela é considerada estranha pelo seu comportamento fechado e masculino, mas é honesta e teimosa. Muitos cavaleiros zombam dela chamando de "Brienne, a Bela" pela sua feiúra, alguns a chamam também de "Brienne, a donzela de Tarth", mas seu apelido mais comum é "Brienne de Tarth", por ser tanto da ilha e da Casa Tarth. E é apaixonada por Renly Baratheon.

Tabela de conteúdo

Aparência

Brienne é grande e forte para uma mulher, e supera também alguns homens. Tem olhos grandes e azuis que transmitem confiança e inocência, é a única parte de seu corpo atraente. Os ombros são largos e quase não apresenta nenhum busto. Seu rosto é largo e cheio de sardas, com um nariz que foi quebrado diversas vezes. Sua boca é larga e com dentes proeminentes e tortos, com lábios extremamente gordo. Seu cabelo é cor de palha suja.

Gwendoline Christie como Brienne de Tarth na Série de TV

Eventos recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Fúria dos Reis

Lorde Selwin enviou Brienne para servir ao Rei Renly, levando consigo o exército de Tarth. Ela provou sua coragem numa grande disputa, derrotando o Cavaleiro das Flores para vencer o concurso e garantir seu lugar como o sétimo membro da Guarda Arco-Íris de Renly. Para muitos era óbvio que ela estava apaixonada por seu rei. Quando ele foi morto ela jurou vingança contra o Rei Stannis embora outros a culpassem pelo crime. Ela jurou lealdade para servir a Catelyn Stark, que a ajudou a escapar.

A Tormenta de Espadas

Senhora Catelyn colocou Brienne como Guarda de Sor Jaime quando ela o mandou de volta para Porto Real para que fosse cumprida a promessa feita por Tyrion Lannister, de devolver Sansa e Arya Stark se o regicida fosse libertado. Brienne defendeu habilmente Jaime e aprendeu muito de sua história que é pouco conhecida pela maioria dos habitantes de Westeros. No fim, deixada sem ninguém para seguir, depois do Casamento Vermelho, Sor Jaime achou por bem permitir que ela fosse aonde desejasse e lhe deu sua espada de aço Valiriano que ela batizou de Cumpridora de promessas. Ele mandou Brienne atrás de Sansa Stark para cumprir a promessa feita a Lady Catelyn.

O Festim dos Corvos

Brienne de Tarth procurou sem sucesso por Senhora Sansa em Ponta da Garra Rachada e em algumas das terras fluviais. Foi capturada pela ressuscitada Catelyn Stark e pelos remanescentes do bando fora-da-lei de Beric Dondarrion, tendo sido julgada como traidora a serviço dos Lannister. Foi-lhe dada a escolha entre matar Jaime Lannister para provar sua lealdade ou ser enforcada. Ao aparecer pela última vez, ela, Podrick Payne e Sor Hyle Hunt estavam pendurados pelo pescoço.

A Dança dos Dragões

Brienne de Tarth é mencionada rapidamente encontrando-se com Jaime Lannister, onde ela aparece com o rosto severamente maltratado e carregando a espada "Cumpridora de Promessas" que Jaime a havia confiado, após um breve diálogo eles seguem sós em busca de Sansa Stark.


Família

 
 
 
Selwyn
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Endrew}
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Galladon}
 
{Arianne}
 
{Alysanne}
 
Brienne
 
 
 
 


Referências



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Brienne of Tarth. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas