Bosque Sagrado

De Game Of Thrones BR wiki
(Redirecionado de Bosques Sagrados)
Ir para: navegação, pesquisa
O Bosque Sagrado de Winterfell, mostrado na Série de TV

O Bosque Sagrado é geralmente uma pequena área arborizada cercada pelas muralhas dos castelos por todo os Sete Reinos. Ele é usado principalmente como um lugar de culto por aqueles que seguem a tradição dos Primeiros Homens e rezam aos Deuses Antigos. No entanto nesses lugares que acreditam na Fé dos Sete, ele é pouco mais do que uma área privada arborizada de solidão[1].

Tabela de conteúdo

História

Quando os os Primeiros Homens assumiram a Fé Antiga, eles criaram os bosques sagrados, bosques dentro de seus castelos e aldeias onde um único Represeiro conhecido como árvore-coração, foi plantado para que os deuses pudessem ser adorados, e neles entalhado um rosto. Ao sul do Gargalo a maioria dos represeiros foram cortados ou queimados, o único lugar aonde eles são amplamente vistos e notados, são na Ilha das Caras.

Bosques Sagrados

Rochedo Casterly

Nas Terras Ocidentais, sob o Rochedo aonde assenta-se o castelo da Casa Lannister, existiu um Bosque Sagrado, agora chamado de Jardim dos Heróis, seu represeiro encontra-se hoje petrificado[2].

Darry

o Castelo de Darry, nas Terras Fluviais, possui um Bosque Sagrado que durante o inverno perde todas as suas folhas[3].

Ninho da Águia

O Bosque Sagrado do Ninho da Águia, no Vale, apesar de sua beleza, não possui uma árvore-coração, uma vez que os represeiross não conseguem se desenvolver devido ao solo raso e pedregoso. Ele parece na verdade mais um jardim do que um bosque e em seu centro, existe a estátua de uma mulher chorando[4].

Jardim de Cima

O Bosque Sagrado de Jardim de Cima, na Campina, é um dos mais belos de todo Westeros, em seu centro existe um pequeno lago, aonde três descomunais represeiros, conhecidos como Três Cantores da Campina, crescem e se entrelaçam, formando uma única e enorme copa vermelha sob o lago. Diz-se que o próprio Gath Mão Verde plantou os represeiros[5]

Harrenhal

O Bosque Sagrado de Harrenhal, nas Terras Fluviais, abrange um total de 20 hectares. Sua árvore-coração possui uma cara aterradora e além dele, o bosque é repleto de pinheiros sentinelas e um riacho flui através dele[6].

Solar de Corvarbor

Ainda nas Terras Fluviais, encontramos o Bosque Sagrado de Corvarbor, aonde todas as suas árvores dizem ser tão antigas quanto as torres do castelo. Sua árvore-coração, um represeiro de dimensões colossais, está há muito morto, mas mesmo assim, pode ser visto à quilômetros de distância. Toda noite milhares de corvos vêm se empoleirar em seus galhos. Além do represeiro, o bosque possui uma estátua de Mylessa Blackwood[2].

Fortaleza Vermelha

Na Fortaleza Vermelha, nas Terras da Coroa, o Bosque Sagrado tem vista para a Baía da Água Negra e a árvore-coração não é um represeiro mas sim um grande carvalho. Bafos de dragão crescem abaixo do carvalho[7].

Correrrio

Em Correrrio, o Bosque Sagrado se difere dos nortenhos, pois é todo iluminado e arejado. Repleto de árvores e flores, sua árvore-coração é um represeiro com uma cara triste[8].

Ponta Tempestade

Em Ponta Tempestade, capital das Terras da Tempestade, o Bosque Sagrado, com todas as suas árvores, incluindo o represeiro, foram queimados por Stannis Baratheon em honra ao Senhor da Luz[9].

Porto Branco

Em Porto Branco, maior cidade do Norte, possui um Bosque Sagrado, dentro da Toca do Lobo, sua árvore-coração, um imenso represeiro, cujos galhos quebraram algumas paredes, possui uma cara enraivecida[10].

Murmúrios

Nos Murmúrios, na Ponta da Garra Rachada, um Bosque Sagrado ainda resiste, formado principalmente de pinheiros marciais. Nele cresce um delgado represeiro, ainda sem rosto[11].

Winterfell

O Bosque Sagrado de Winterfell, no Norte é um lugar escuro, primal de três hectares de florestas antigas, intocadas por dez mil anos. É constituída principalmente por sentinelas, carvalhos, e paus-ferro, mas também espinheiros e pinheiros sentinela. No centro dele, há um pequeno, escuro e frio lago com uma antiga árvore-coração. O represeiro tem casca branca como osso, folhas vermelhas escuras, e um rosto longo e melancólico esculpidas na casca, seus olhos profundos cortados, são vermelhos da seiva seca. Mil anos de húmus cobrem a terra[12].

Referências e Notas

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Godswood. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas