Bonifer Hasty

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Bonifer Hasty
Bonifer Hasty Тхе Мичо.jpg
Sor Bonifer, por Тхе Мичо ©
Título Sor
Castelão de Harrenhal
Lealdade Casa Hasty
Aparece
Aparece
Mencionado

Ser Bonifer Hasty, também conhecido como Bonifer, o Bom, [1][2][3] é um velho cavaleiro das Terras da Tempestade. Ele é alto, magro, e conhecido por sua religiosidade, e lidera a Santa Centena. Ele é um amigo do Lorde Orton Merryweather. Em sua juventude, Sor Bonifer era um cavaleiro promissor nos torneios, mas quando o amor de sua vida se casou com outro, ele desistiu de alcançar glórias, e se dedicou à Fé dos Sete. [4]

História

Sor Bonifer serviu o avô de Lorde Orton em algum momento. [4]

De acordo com Barristan Selmy, a Princesa Rhaella Targaryen e Bonifer Hasty foram apaixonados um com o outro antes do noivado oficial da princesa com seu irmão, o Príncipe Aerys. Sor Bonifer, certa vez, usou o laço da princesa em um torneio, no qual derrotou todos os desafiantes para nomear Rhaella sua Rainha do Amor e da Beleza. O amor entre eles foi breve, e não poderia ter sido de outra maneira; Sor Bonifer era de nascimento baixo demais para ser considerado um pretendente para uma princesa de sangue real. Quando Rhaella e Aerys se casaram, Sor Bonifer encontrou consolo na religião, dizendo que apenas a Donzela poderia substituir Rhaella em seu coração.

Eventos recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Fúria dos Reis

Ele e a Santa Centena juntaram-se ao Rei Renly I no início da Guerra dos Cinco Reis. Após a morte de Renly, juntou-se ao Rei Stannis I e participou da Batalha da Água Negra, quando foi tomado prisioneiro com seus homens. Ele rendeu-se ao Rei Joffrey I. [1]

A Tormenta de Espadas

Sor Bonifer ajoelhou-se perante o Rei Joffrey I, que o perdoa. [5]

O Festim dos Corvos

Ele e a Santa Centena acompanharam Sor Jaime Lannister para tomar Correrrio. No caminho, param em Harrenhal, onde Sor Bonifer é, provisoriamente, nomeado governante do castelo, durante a ausência de Lorde Petyr Baelish. [4] Ele foi selecionado como Castelão de Harrenhal para curar as feridas deixadas nas Terras Fluviais por homens como Gregor Clegane, Vargo Hoat, Amory Lorch e Roose Bolton. Por Sor Bonifer ter vindo das Terras da Tempestade, ele não possuía inimigos para confrontar, tampouco aliados para recompensar ao longo do Tridente, fazendo com que ele e sua Santa Centena tivessem uma excelente reputação por sua justiça, seriedade e disciplina.

Referências e notas


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Bonifer Hasty. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.