Blackfyre

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é sobre a espada de aço Valiriano. Para a casa fundada por Daemon Blackfyre, veja Casa Blackfyre.
A espada blackfyre, por Velvet Engine.

Blackfyre é uma famosa espada de aço Valiriano, portada por Aegon, o Conquistador. Foi uma das espadas Valirianas trazidas pelos Targaryens de Pedra do Dragão após a Perdição (a outra sendo Irmã Negra) e foi passada de Rei para Rei, até que Aegon IV escolheu passá-la ao seu filho bastardo Daemon, ao invés de seu herdeiro legítimo Daeron[1].

Alguns sentiam que a espada simbolizava a monarquia, então o presente foi a semente que fez surgir a Rebelião Blackfyre. Durante o conflito, Daemon continuou a portar a espada em batalha, e lutou um épico duelo contra Sor Gwayne Corbray da Guarda Real na Batalha do Campo do Capim Vermelho, confrontando a lâmina também Valiriana da Casa Corbray, Senhora Desespero.

Após a morte de Daemon Blackfyre (que havia assumido o nome da espada para fundar a própria Casa) e de seus dois filhos mais velhos no Campo do Capim Vermelho, seu meio-irmão Açoamargo levou a Blackfyre ao exílio nas Cidades Livres, onde, junto aos descendentes de Daemon, fundou a Companhia Dourada de mercenários. O paradeiro da espada após a morte de Maelys durante a Guerra dos Reis de Nove Moedas é desconhecido. Acredita-se que foi perdida, ou que ainda esteja em poder da Companhia Dourada.

Referências e Notas

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Blackfyre. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas