Batalha do Punho dos Primeiros Homens

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Batalha do Punho dos Primeiros Homens
Wights HBO.jpg
Os wights marcham para o Punho dos Primeiros Homens, na série de TV.
Conflito Conflito Para Lá da Muralha
Data +/- 299 d.C.
Local Punho dos Primeiros Homens
Resultado Vitória dos Outros
Combatentes
Patrulha da Noite Os Outros
Comandantes
Jeor Mormont
Forças
Trezentos homens Centenas de mortos-vivos
Baixas
Arrasadoras
{Thoren Smallwood}
{Ottyn Wythers}
Desconhecidas

A Batalha do Punho dos Primeiros Homens, também conhecida como o Desastre no Punho dos Primeiros Homens, foi uma derrota esmagadora da Patrulha da Noite. Cercada na antiga fortaleza do Punho dos Primeiros Homens, os patrulheiros foram incapazes de se defender das hordas de mortos-vivos (wights) que os atacaram.

Prelúdio

Após o desaparecimento de Sor Waymar Royce e de Benjen Stark, o Senhor Comandante da Patrulha da Noite, Jeor Mormont, organizara uma grande expedição para Lá da Muralha, levando duzentos homens de Castelo Negro e cem da Torre Sombria. Em sua marcha para o norte, os patrulheiros não encontraram nenhum selvagem além de Craster, sendo que todas as aldeias estavam vazias.

Craster avisara Mormont que o Rei Para Lá da Muralha, Mance Rayder, organizara uma numerosa hoste nas Presas de Gelo, e que por isso as aldeias estavam vazias. Por isso, o Senhor Comandante decidiu instalar seus homens no Punho dos Primeiros Homens, uma poderosa fortaleza ancestral, enquanto enviava grupos de reconhecimento. Mormont também fortaleceu as defesas do Punho, com muralhas de lanças e paliçacas, além de um anel de observadores que o avisariam de qualquer aproximação.

O ataque dos Outros

Após milhares de anos, o berrante da patrulha soou três vezes, avisando de um ataque dos Outros. Tais criaturas antigas lideravam hostes de mortos-vivos, sendo estes selvagens e patrulheiros caídos.

As flechas não tinham efeito contra as criaturas, de modo que Mormont ordenou que os combatessem com fogo. Isso atrasou os atacantes, mas não os venceu. As defesas do Punho foram sobrepujadas, e as criaturas subiram pelas encostas íngremes sem dificuldades.

Num último ato de desespero, Mormont ordenou a retirada. Montados, os patrulheiros realizaram um movimento em cunha e atravessaram a horda de criaturas. Cinquenta patrulheiros deixaram o Punho dos Primeiros Homens.

Desfecho

A melhor parte da força guerreira da Patrulha havia sido abatida no Punho e o desastre caiu sobre os sobreviventes. Famintos e com frio, assediados por grupos de ataque das criaturas, eles foram liderados por Mormont até a Fortaleza de Craster para descansar e recuperar as forças.

Porém, um novo desastre estava prestes a ocorrer.



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Battle of the Fist of the First Men. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas