Batalha de Vaufreixo

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Batalha de Vaufreixo
Conflito Rebelião de Robert
Data 282 d.C.
Local Vaufreixo
Resultado Vitória lealista incompleta
Beligerantes
Exército das Terras da Tempestade (rebeldes) Exército da Campina (lealistas)
Comandantes
Robert Baratheon Randyll Tarly
Forças
desconhecido desconhecido
Baixas
desconhecidas,
Lorde Cafferen
desconhecidas,
Sor Quentin Tyrell

A Batalha de Vaufreixo foi uma batalha travada durante a Rebelião de Robert entre forças rebeldes e reais, em Vaufreixo, sede da Casa Ashford. O Lorde Mace Tyrell de Jardim de Cima, Protetor do Sul, recebeu os créditos pela vitória, apesar de o Lorde Randyll Tarly ter comandado quase todo o confronto. Apesar dos lealistas terem botado os Baratheons em fuga, a vitória foi incompleta pois parte do exército rebelde (incluindo o líder) conseguiu escapar.

Tabela de conteúdo

Prelúdio

Com as Terras da Tempestade unidas atrás de si, Lorde Robert deixou seu irmão, Sor Stannis, defendendo Ponta Tempestade e avançou a oeste para Vaufreixo, [1] localizada na Campina e juramentada a Jardim de Cima, presumivelmente um posto leal ao trono. É possível que Robert tenha atacado Vaufreixo para assegurar o flanco direito das Terras da Tempestade contra a ameaça dos Tyrell, que reuniam o maior exército do reino, ou acabou lá por uma manobra do Lorde Randyll Tarly.

Batalha

A batalha ocorreu quando a vanguarda do exército Tyrell, sob o comando do Lorde Randyll Tarly, encontrou as forças de Robert Baratheon. As forças de Tarly superaram as de Baratheon, forçando Robert a recuar antes que a tropa principal se juntasse à batalha. [2]

O Lorde Cafferen, não mais leal aos Targaryen, que havia se juntado aos rebeldes após sua derrota na Batalha de Solarestival, foi morto por Randyll Tarly, que enviou sua cabeça ao Rei Aerys II. [1] No lado da Campina, uma baixa notável foi a do primo de Lorde Mace, Sor Quentin Tyrell.

Consequências

O resultado da batalha, segundo Tyrion Lannister, não foi conclusivo; provavelmente, então, a batalha não foi muito grave, e as forças de Robert permaneceram relativamente intactas. [2] Confrontado pelos grandes números da principal força Tyrell, entretanto, Robert não teve outra escolha senão retirar-se das Terras da Tempestade e tentar reunir-se aos seus aliados ao norte. Com este objetivo, sua tropa marchou em direção às Terras Fluviais, permitindo ao exército Tyrell invadir as Terras da Tempestade e cercar Ponta Tempestade.

Referências


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Battle of Ashford. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas