Batalha de Valdocaso

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Batalha de Valdocaso
Conflito Guerra dos Cinco Reis
Data 299 d.C.
Local Valdocaso, nas Terras da Coroa
Resultado Vitória Lannister-Tyrell
Beligerantes
Casa Glover
Casa Tallhart
Casa Karstark
Casa Lannister
Casa Tyrell
Casa Tarly
Casa Leygood
Casa Ambrose
Comandantes
Lorde Harrion Karstark
Sor Helman Tallhart
Robett Glover
Lorde Randyll Tarly
Sor Gregor Clegane
Forças
3 000 homens Desconhecida, mas significativamente maior
Baixas
Significativas
Pelo menos 1 000 mortos

Sor Helman Tallhart
Harrion Karstark (capturado)
Robett Glover (capturado)
Pesadas [1]

A Batalha de Valdocaso foi uma das batalhas finais da Guerra dos Cinco Reis. Seu único efeito duradouro foi sangrar ainda mais e enfraquecer as forças das Casas nobres do Norte.

Prelúdio

O Lorde Roose Bolton ordenou Robett Glover a tomar grande parte dos soldados nortenhos, encontrar-se com Sor Helman Tallhart e sua guarnição vinda das Gêmeas e marchar sobre Valdocaso. [2] Com suas fortalezas no Norte tendo sido tomadas pelos homens de ferro, ambos os homens estavam ansiosos por vingança, e correram até a vila.

A Batalha

Após a vitória sobre Stannis na Batalha do Água Negra, e da formação da nova aliança entre as Casas Lannister e Tyrell, ambas as casas combinaram suas forças. O Lorde Randyll Tarly marchou com um grande exército da Campina para encontrar a força nortenha em Valdocaso e detê-la. Na retirada, os nortenhos encontraram Sor Gregor Clegane, vindo de Harrenhal, que os destroçou. Encurralados entre o mar, Lorde Randyll Tarly e Sor Gregor Clegane, o exército foi aniquilado. [3]

Consequências

Sor Helman foi morto durante a batalha, e Robett Glover foi tomado prisioneiro, junto ao Lorde Harrion Karstark. Os soldados não montados foram destruídos, o que prejudicou a possibilidade do Rei Robb Stark retomar o Norte.

Posteriormente foi revelado que o Lorde Roose Bolton havia desertado para o lado Lannister, e numa tentativa de diminuir o poder dos Lordes nortenhos, enviou-os para sua destruição. [1]

Referências



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Battle of Duskendale. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.