Batalha de Correrrio

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Batalha de Correrrio
Conflito Guerra dos Cinco Reis
Data 298
Local Correrrio
Resultado Vitória Lannister
Beligerantes
Casa Lannister Casa Tully
Vassalos de Correrrio
Comandantes
Sor Jaime Lannister Sor Edmure Tully
Forças
menos de 15 mil desconhecida
Baixas
desconhecidas muitas

A Batalha de Correrrio foi a segunda grande batalha da Guerra dos Cinco Reis.

Prelúdio

Sor Jaime Lannister, logo após sua vitória no Dente Dourado, marchou diretamente para Correrrio, onde Sor Edmure Tully havia rapidamente reunidos as tropas de seu pai, Lorde Hoster, muito adoecido.

A Batalha

Sor Jaime encontrou o poder reunido das Terras Fluviais sob as muralhas de Correrrio, e derrotou os Senhores da região. Edmure e muitos de seus cavaleiros e vassalos foram capturados. Lorde Tytos Blackwood conseguiu liderar alguns dos sobreviventes de volta ao castelo, onde Jaime os sitiou. [1]

Consequências

Neste ponto, a guerra está praticamente perdida para os Lordes dos Rios. Com as tropas Tully destroçadas, muitos sobreviventes fugiram para suas próprias fortalezas. Correrrio está cercada, seu herdeiro capturado e o resto da região desprotegida. A única ajuda possível pode vir dos nortenhos, que estão bloqueados pelo Ramo Verde do Tridente e pela segunda tropa Lannister, comandada por Lorde Tywin.

O cerco de Correrrio só seria rompido na Batalha dos Acampamentos, que aconteceu pouco tempo depois.

Referências


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Battle of Riverrun. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.