Ilegitimidade

De Game Of Thrones BR wiki
(Redirecionado de Bastardos)
Ir para: navegação, pesquisa

Um bastardo é uma pessoa cujos pais, no momento de seu nascimento, não eram casados um com o outro. Há um certo estigma que vem de ter nascido como um bastardo, como a sua natureza é muitas vezes visto como lascivo e enganoso. Como uma maneira educada de se referir a alguém que é nascido bastardo, alguém pode ser referido como um "filho natural" ou "filha natural". Um termo menos educado, indicativo do estigma social contra bastardos, é "ilegítimo", embora este termo não se aplica se ambos os pais são nobres. Um eufemismo para ser nascido-bastardo é "ter nascido no lado errado das folhas".[1]

Sobrenomes

Cada uma das nove regiões que formam os Sete Reinos tem sobrenomes específicos para os bastardos nascidos nelas, mas isso é feito por costume, não lei.[2] Praticamente todos os bastardos bem nascidos (de nobres) usam os "sobrenomes de bastardo" para se diferenciarem dos filhos legítimos do seu pai.[2] Muitas pessoas de baixo nascimento, bastardos ou não, não costumam ter sobrenome.

Bastardos podem ser legitimados por um soberano, quase sempre um Rei. Algumas casas bastardas podem subir a proeminência, como foi o caso da Casa Blackfyre, que chegou a reivindicar o Trono de Ferro dos Targaryen.

Região Sobrenome Exemplo
Terras da Coroa Waters[3][4] Aurane Waters
Dorne Sand[5] Ellaria Sand
Ilhas de Ferro Pyke[6][7] Cotter Pyke
Norte Snow[8][1] Jon Snow
Campina Flowers[1] Robert Flowers
Terras Fluviais Rivers[9] Walder Rivers
Terras da Tempestade Storm[10] Rolland Storm
Vale de Arryn Stone[1] Mya Stone
Terras Ocidentais Hill[11] Joy Hill

Referências

Notas

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Bastardy. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.