Bando dos Nove

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa

O Bando dos Nove foi um grupo de mercadores, mercenários e piratas das Cidades Livres que se uniram para construir seus próprios reinos. Eles foram os principais responsáveis pela Guerra dos Reis de Nove Moedas e por isso ficaram conhecidos como Reis de Nove Moedas.

História

O Bando dos Nove começou seu ataque nas Terras Disputadas, saqueando Tyrosh e estabelecendo em seu governo Alequo Adarys, o Língua Dourada, que passou a agir como um tirano. Marcharam então para o Passopedra e o conquistaram com facilidade. Ali, Maelys Blackfyre, o Monstruoso, último dos Pretendentes Blackfyre, decidiu iniciar sua investida para reclamar seu direito ao Trono de Ferro e conquistar os Sete Reinos. Era apoiado pela Companhia Dourada.

O Rei Aegon, o Improvável, respondeu de imediato, enviando suas forças para o Passopedra. Ali, no que ficaria conhecido como a Guerra dos Reis de Nove Moedas, Sor Barristan Selmy matou Maelys e pôs fim à linhagem masculina da Casa Blackfyre. Em seguida, o Bando dos Nove perdeu as Terras Disputadas. Alequo, porém, se manteve no poder por mais seis anos.

Nomes e títulos

  • A Velha Mãe: Uma rainha pirata.
  • Samarro Saan, o Último Valiriano: Um notório pirata de uma notória família de piratas de Lys, com sangue de Valíria em suas veias.
  • Xhobar Qhoqua, o Príncipe Negro: Um príncipe exilado das Ilhas do Verão, fez fortuna nas Terras Disputadas e liderava uma companhia mercenária.
  • Liomond Lashare, o Senhor das Batalhas: Um famoso capitão mercenário.
  • Tom, o Carniceiro Desonrado: Vindo de Westeros, era capitão de uma companhia livre nas Terras Disputadas.
  • Sor Derrick Fossoway, a Maçã Podre: Um exilado de Westeros, e um cavaleiro de má reputação.
  • Nove Olhos: Capitão dos Alegres Companheiros.
  • Alequo Adarys, o Língua de Prata: Um príncipe-mercador tiroshi, rico e ambicioso.
  • Maelys Blackfyre, O Monstruoso: Capitão da Companhia Dourada, nomeado assim por seus grotescos e enormes torso e braços, força temível e natureza selvagem. Uma segunda cabeça crescera em seu pescoço, não maior do que um punho. Ele ganhou o comando da Companhia Dourada numa luta com seu primo, Daemon Blackfyre, matando seu corcel com um único soco e depois torcendo a cabeça de Daemon até arrancá-la de seus ombros.

Referências e Notas

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Band of Nine. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas