Baelor Targaryen

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Targaryen.png
Baelor Targaryen
Targaryen.png
Baelor Targaryen Amoka.jpg
Baelor Targaryen por Amoka
Apelido(s) Quebralanças
Título Príncipe
Mão do Rei
Protetor do Território
Lealdade Casa Targaryen
Cultura Valíria
Esposa(o) Jena Dondarrion
Nascimento Em 170 d.C.
Morte Em 209 d.C., em Vaufreixo
Mencionado
Aparece
Mencionado
Mencionado
Outros
Para os artigos que compartilham o mesmo título, por favor veja esta página de desambiguação. Disambig.png

Baelor Targaryen, conhecido como Baelor Quebralanças, foi o filho mais velho do Rei Daeron II Targaryen e de Mariah Martell. Recebeu seu nome em homenagem ao rei Baelor I e, de 194 d.C. a 209 d.C. foi Mão de seu pai.

Aparência e personalidade

O Príncipe Baelor tinha cabelos escuros assim como sua mãe, que era uma princesa de Dorne. Ele os mantinha curtos e a barba bem aparada. Seu nariz foi quebrado duas vezes.

História

Na aurora da Rebelião Blackfyre, o Príncipe Baelor defendeu uma postura conciliatória com Daemon Blackfyre, o que ia contra Lorde Corvo de Sangue, que mantinha uma atitude linha-dura. Apesar disso, Baelor teve de sucumbir à guerra.

Durante a Batalha do Campo do Capim Vermelho, Baelor liderou uma força de dorneses e lordes da tempestade que se chocou contra a retaguarda do exército rebelde, empurrando-o contra a muralha de escudos liderada por seu irmão, o Príncipe Maekar. Isso inspirou a canção "O Martelo e a Bigorna".

Depois da batalha, ele foi nomeado Mão de seu pai e posteriormente reconhecido como uma boa Mão e como alguém com a "alma da cavalaria". Em algum momento ele também recebeu o título de Protetor do Território.

O Cavaleiro Andante

No Torneio de Vaufreixo, o Príncipe Baelor atestou por Sor Duncan, o Alto, já que ele havia conhecido o mestre do cavaleiro, Sor Arlan de Centarbor. Devido à intervenção de Baelor, Dunk pode competir.

Quando Duncan atacou o Príncipe Aerion Chamaviva para defender uma inocente marionetista, o Príncipe Baelor conversou com Dunk e lhe aconselhou a pedir por julgamento por combate, já que os juízes dificilmente inocentariam alguém que agredira o neto do rei. O Príncipe Aerion exigiu um Julgamento de Sete, o que lhe foi concedido.

Com a ajuda de seu escudeiro Egg, e de Sor Raymun Fossoway, Dunk conseguiu recrutar cinco homens para lutar por ele. Acreditando em Duncan, Baelor decidiu lutar por ele e tomou emprestada a armadura de seu filho, Valarr Targaryen. O Príncipe Maekar ficou furioso, mas Baelor respondeu:

Esse homem protegeu os fracos, como todo cavaleiro de verdade deve fazer. Deixe que os deuses determinem se ele estava certo ou errado.

Antes que a disputa começasse, Baelor orientou aos campeões de Dunk que usassem lanças de torneio no primeiro assalto, mais longas do que as lanças de guerra dos oponentes. Ele também notou que os três cavaleiros da Guarda Real que lutavam por Aerion não podiam atacá-lo, já que haviam jurado não ferir a família real. Usando-se disso, Baelor neutralizou, ao menos um pouco, os formidáveis cavaleiros do manto branco.

No fim, Baelor se pôs à frente de seu irmão, Maekar, que tentava chegar até o filho Aerion, este lutando com Duncan. Maekar acabou desferindo um golpe mortal na cabeça do irmão.

Legado

Baelor deixou dois filhos: Valarr e Matarys. Ambos morreram na Grande Praga da Primavera, o que fez com que o Trono de Ferro passasse para Aerys. Com a morte de Aerys, o Trono foi herdado por Maekar.

Família

 
 
 
 
 
 
 
 
{Daeron II}
 
{Mariah
Martell}
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Baelor}
 
{Jena
Dondarrion}
 
{Aerys I}
 
{Aelinor
Penrose}
 
{Rhaegel}
 
{Alys
Arryn}
 
{Maekar I}
 
{Dyanna
Dayne}
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Valarr}
 
{Kiera de
Tyrosh}
 
{Matarys}
 
{Aelora}
 
{Aelor}
 
{Daenora}
 
{Aerion}
 
{Daeron}
 
{Kiera de
Tyrosh}
 
{Aemon}
 
{Aegon V}
 
{Rhae}
 
{Daella}
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Gêmeo
 
Gêmeo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Maegor}
 
 
 
 
 
{Vaella}
 
 
 
 
 
 
 
Casa Targaryen
 
Filhos
desconhecidos
 
Filhos
desconhecidos
 
 


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Baelor Targaryen. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.