Astapor

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Astapor
Cidade Escravagista
Astapor.JPG
Astapor, por Fantasy Flight Games ©
Astapor is located in Baia dos Escravos
Astapor
Astapor (Baia dos Escravos)
Localização Essos, Baía dos Escravos
Governo Bons Mestres
Locais notáveis Praça do Orgulho, Praça da Punição
Organizações Bons Mestres, Graças, Imaculados, Filhos da Harpia

Astapor é uma das cidades da Baía dos Escravos, famosa por vender Imaculados, os melhores soldados de infantaria do mundo. Seu emblema é a harpia da Velha Ghis segurando algemas nas garras ao invés de um raio. Até a chegada de Daenerys Targaryen, a cidade foi governada pelos Bons Mestres. Situa-se perto da foz do Rio Verme [1].

História

Astapor foi uma colônia Ghiscari que sobreviveu à destruição da Velha Ghis e foi dominada por Valíria, tornando-se depois um dos centros de comércio de escravos. A língua Ghiscari foi esquecida, e os astapori usam uma versão bastarda do Alto Valiriano.

Cidade

Emblema de Astapor

Perto da baía, pirâmides de tijolo contornam a costa, a maior delas com cento e vinte metros de altura. Em seus grandes terraços se encontram vários tipos de árvores, trepadeiras e flores. Sobre o portão da cidade ergue-se uma gigante harpia em mal estado feita de argila vermelha cozida com uma corrente enferrujada segura nas garras. As ruas de Astapor são feitas de um tijolo vermelho que também constitui todas as outras construções da cidade: as pirâmides de degraus, arenas de luta, fontes, adegas e as muralhas. A poeira vermelha desse tijolo se espalha por toda a cidade. Ao pôr do sol, os Bons Mestres acendem lanternas de seda nos terraços das pirâmides que brilham com as luzes coloridas. [2]

  • No centro de Astapor fica a Praça do Orgulho, onde os os compradores são levados aos escravistas para ver a "mercadoria". No centro da praça há uma fonte com uma harpia de bronze de seis metros de altura. [2]
  • A Praça da Punição localizada em frente ao portão principal, é onde os escravos são reunidos para serem levados da cidade após a compra ser feita. Também é onde escravos rebeldes são torturados e mortos em uma plataforma de madeira. [3]

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Tormenta de Espadas

Ver artigo principal: Saque de Astapor

Daenerys Targaryen aportou em Astapor e comprou todos os Imaculados que a cidade tinha para vender. Após a compra, Daenerys voltou-os contra os Bons Mestres, saqueando a cidade e libertando todos os escravos.

Após sua partida, ela deixou no governo um conselho de três homens: um curandeiro, um sacerdote e um erudito. Porém, o conselho foi derrubado por Cleon, um ex-açougueiro que, acusando os membros do conselho de pretenderem devolver o poder aos Bons Mestres, assassinou-os e foi proclamado rei. Cleon inverteu os papéis e passou a recrutar os meninos bem-nascidos para se tornarem Imaculados. Cada pirâmide em Astapor tornou-se um acampamento armado, as ruas se infestaram de mortos e passou a haver falta de comida.

A Dança dos Dragões

Ver artigo Principal: Cerco de Astapor

Astapor foi sitiada por Yunkai e Cleon morto e substituído por seu assassino, que se denominou Cleon II. Este, por sua vez, também foi assassinado e substituído pelo Rei Cortagarganta, que teve que disputar o trono com a Rainha Puta, uma das cortesãs de Cleon II. A Graça Verde teve a visão de que Cleon levaria os astapori à vitória, de modo que eles exumaram seu cadáver e o ataram ao cavalo, mas tal tentativa foi frustrada. Uma doença, a égua descorada, se alastrou pela cidade e, quando os astapori abriram os portões para escapar, os yunkaitas invadiram. A Rainha Puta morreu lutando, enquanto o Rei Cortagarganta foi jogado numa arena para ser devorado por cães famintos. Depois, Yunkai fechou novamente a cidade para tentar conter a epidemia.

Quentyn Martell, que fazia parte dos Soprados pelo Vento, mercenários contratados por Yunkai, refletiu que Astapor fôra a coisa mais próxima do inferno que ele podia imaginar.

Capítulos que se passam em Astapor


Referências e Notas


Nota: Esta página utiliza conteúdo traduzido e adaptado da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Astapor. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.