Ashara Dayne

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Dayne.png
Ashara Dayne
Dayne.png
Elena-maria-vacas-ashara-dayne.jpg
Ashara Dayne, by Elena María Vacas
Lealdade Casa Dayne
Morte Em 283 d.C., em Tombastela
Mencionada
Mencionada
Mencionada
Mencionada
Outros

Ashara Dayne foi uma nobre da Casa Dayne, a irmã mais nova do famoso cavaleiro da Guarda Real, Arthur Dayne, a Espada da Manhã. Ela cometeu suicídio ao final da Rebelião de Robert.

Tabela de conteúdo

Aparência

Ashara era alta, com longos cabelos negros e assombrosos olhos violeta[1]. Ela era conhecida por sua grande beleza, e muitos homens eram apaixonados por ela, incluindo Barristan Selmy e, segundo rumores, Eddard Stark.

História

Ashara era uma dama de companhia da Princesa Elia Martell. Ela estava presente no Torneio em Harrenhal, onde dançou com diversos homens, incluindo Eddard Stark, após seu irmão Brandon ter pedido a ela[2].

Após os acontecimentos na Torre da Alegria, Ned Stark foi a Tombastela para informar a Casa Dayne da morte de Sor Arthur e devolver a espada Alvorada. Ashara pulou do topo de uma das torres do castelo, chamada Espada Branca, num penhasco sobre o mar. Seu corpo nunca foi recuperado[3]. Após estes eventos, Ned Stark retornou para Winterfell com o bebê Jon Snow, que afirmava ser seu filho bastardo, mesmo recusando-se a revelar o nome da mãe da criança. Isto alimentou os rumores de que Ashara fosse a mãe do bastardo Stark, e que a mágoa por saber que seu amante seria o responsável pela morte de seu irmão teria sido a causa de seu suicídio[1].

Sor Barristan Selmy acredita que a filha de Ashara morreu no parto. Segundo Selmy, um homem a desonrou durante o torneio em Harrenhal, e a engravidou. Ele também acredita que foi o luto da morte de seu bebê (e, possivelmente, de seu irmão), além da vergonha por ter sido desonrada, que levaram ao suicídio de Ashara. Selmy, ainda, pensa que ele poderia ter evitado o suicídio de Ashara se ele soubesse de seus sentimentos por ela, pois ela buscaria sua ajuda ao invés de procurar Eddard Stark[4].

Família

 
 
 
 
 
 
Dayne
desonhecido
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Dayne
desconhecido
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Dayne
desconhecido
 
{Ashara}
 
 
{Arthur}
 
Allyria
 
 
Gerold
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Edric
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Ashara Dayne. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas