Asha Greyjoy

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Greyjoy.png
Asha Greyjoy
Greyjoy.png
Asha Greyjoy Amoka.jpg
Asha, por Amoka ©
Apelido(s) Esgred
A Filha da Lula Gigante
Título Capitã do Vento Negro
Conquistadora de Bosque Profundo
Lealdade Casa Greyjoy
Cultura Homens de ferro
Esposa(o) Erik, o Justo
Nascimento Em 276 d.C.[1], em Pyke
Aparece
PDV
PDV
Outros

GoT Logo.jpg
Interpretado(a) por Gemma Whelan
Aparições Segunda Temporada | Terceira Temporada | Quarta Temporada | Sexta Temporada | Sétima Temporada

Asha Greyjoy é o mesmo personagem denominado Yara Greyjoy na série da HBO Game Of Thrones. Segundo versão oficial, o nome da personagem na série foi modificado para evitar confusão com a personagem Osha.

Nascida no ano de 276 d.C., Asha Greyjoy é a única filha do lorde Balon Greyjoy e da sua esposa, Alannys Harlaw. Feroz e orgulhosa, é a mais velha dos seus filhos em vida. Também é a única remanescente dos seus filhos desde que o lorde Eddard Stark levou o seu irmão Theon Greyjoy como refém para Winterfell. Elevada, não-oficialmente, então, como herdeira dos Greyjoy, desafiando a tradição dos papéis de gênero das Ilhas de Ferro. Comanda o seu próprio navio, Vento Negro, e lidera tropas nas batalhas.

Tabela de conteúdo

Aparência

Embora a imagem que Theon Greyjoy guarde da irmã seja a de uma moça com nariz de bico de abutre, uma colheita madura de espinhas, com menos peito do que um rapaz e vestida com roupas masculinas, Asha é uma mulher bonita e sedutora, esguia e de pernas compridas, tem um cabelo negro curto e um nariz afilado num rosto magro.

Histórico

Asha era muito pouco atrante quando jovem. Depois da partida de Theon para Winterfell, como hóspede e protegido de Eddard Stark, Asha se tornou a única remanescente dos filhos de Balon em Pyke (seus irmãos mais velhos, Rodrik e Maron, morreram na Rebelião Greyjoy). Asha cresceu e se transformou numa jovem mulher ousada e atraente, e Balon a efetivou como sua herdeira. Asha perdeu a sua virtude aos dezesseis com um marinheiro de Lys.

Eventos recentes

A Fúria dos Reis

Asha, por Hà My Đinh.

No retorno de Theon, supunha-se que Asha estivesse em Grande Wyk, enviando mensagens para o seu pai. Asha, no entanto, faz-se passar por Esgred, esposa de um fabricante de navios, e flerta com Theon a fim de conhecer a sua natureza. A arrogância ingênua de Theon a diverte, enquanto Theon, ao descobrir a sua posição e ao confrontar os planos do seu pai para eles, enfurece-se.

Durante a invasão de Balon, Asha comanda trinta dracares e conquista o Bosque Profundo. Ela visita Theon após a tomada de Winterfell, mas se recusa a ficar para ajudá-lo a defender o castelo.

O Festim dos Corvos

Ela retorna para as ilhas após a morte de Balon a fim de reclamar o trono de Sal e Rocha. Com a proposta de fazer a paz com o continente em troca de terras, ela obtém um apoio surpreendente de Kingsmoot, mas a multidão favorece o seu tio Euron. Ela parte logo depois, novamente, com planos não revelados.

A Dança dos Dragões

Ver também: Segunda Batalha do Bosque Profundo

Enquanto em Dez Torres após a Assembleia de Homens Livres, Asha descobre que seu tio Euron Olho de Corvo a casou com Erik, o Justo depois que ela fugiu de Velha Wyk, usando um selo para representá-la no casamento. Asha amaldiçoa isso, mas admira a astúcia de Euron, uma vez que este movimento impede Asha de se casar com outro senhor e ganhar o seu apoio. Ela retorna à Bosque Profundo. Os homens de ferro em Bosque Profundo diminuem e começam a passar fome antes de serem alcançados pelo exército do Rei Stannis Baratheon, na tentativa de fugir de volta para seus navios.[2] Asha é levada cativa e segue com o exército de Stannis para Winterfell. Uma tempestade de neve cai durante a sua marcha, e o exército retarda a sua marcha com uma parada em uma aldeia a aproximadamente três dias de Winterfell, com poucas provisões.[3] Muitos dos homens de Stannis pedem que Asha seja sacrificada à R'hllor em uma tentativa de diminuir a quantidade de neve. E lá, congelando e morrendo de fome, são salvos por Tycho Nestoris do Banco de Ferro de Bravos e Fedor, que escapou de Winterfell. Com este encontro, os papéis são invertidos eentre os irmãos, com Theon reconhecendo Asha e Asha não reconhecendo Theon.[4]

Os Ventos do Inverno

Asha fica angustiada quando ela vê o que Ramsay Bolton fez com seu irmão. Mais tarde, ela é trazida ante Stannis Baratheon enquanto Theon está acorrentado nas proximidades da sala. Ela tenta oferecer um resgate por ele, mas Stannis se recusa, afirmando que Theon deve morrer pelo que fez aos filhos de Eddard Stark ou aliados do Norte de Stannis o abandonariam. Asha, vendo que Stannis não se arrependerá, exorta-o, em seguida, ela diz que Theon deveria ser morto por decapitação pelo próprio Rei como Eddard Stark teria feito ante uma Árvore-Coração. Asha, provavelmente, faz esta sugestão para poupar seu irmão da dor de ser queimado vivo, como a decapitação é mais limpa e mais rápida.

Família

Stonetree
desconhecida
 
 
 
{Quellon}
 
 
 
 
 
 
 
Sunderly
desconhecida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Piper
desconhecida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Harlon}
 
{Quenton}
 
{Donel}
 
 
{Balon IX}
 
Alannys
Harlaw
 
Euron III
 
Victarion
 
{Urrigon}
 
Aeron
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Rodrik}
 
{Maron}
 
Asha
 
Theon
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Robin}
 

Referências e notas

  1. Theon afirma que ela é três anos mais velha do que ele.
  2. A Dança dos Dragões, Capítulo 26, A Noiva Rebelde.
  3. A Dança dos Dragões, Capítulo 42, O Prêmio do Rei.
  4. A Dança dos Dragões, Capítulo 62, O Sacrifício.



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Asha Greyjoy. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas