Aegon Targaryen (Teorias)

De Game Of Thrones BR wiki
(Redirecionado de Aegon Targaryen/Teorias)
Ir para: navegação, pesquisa
Teorias podem ser removidas se... 
  1. Elas forem mais adequadas para outro artigo.
  2. São sem lógica ou previamente contestadas.
  3. São apenas provadas por fontes canônicas ou então se tornaram verdadeiras.
  4. São apenas especulações sem nenhum argumento.
  5. São usadas para discutir sobre teorias (use a página de discussão para isso).

Uma das grandes questões em As Crônicas de Gelo e Fogo é se o Príncipe Aegon Targaryen sobreviveu ou não ao Saque de Porto Real. A Dança dos Dragões revelou um personagem que reclama a identidade de Aegon, o Jovem Griff. Ainda assim, muitos acreditam que o personagem não seja o verdadeiro Aegon.

Aegon sobreviveu?

Por muitos anos os fãs se perguntam se Aegon sobreviveu ou não. O autor, George R. R. Martin confirma a morte da irmã do personagem, Rhaenys, mas não a de Aegon, o que contribuía para deixar a pergunta no ar.

Possíveis identidades

Antes do lançamento de A Dança dos Dragões, os fãs sugeriam que Aegon poderia ser Edric Dayne, Daario Naharis, Samwell Tarly ou Gerold Dayne.

Edric possui olhos violeta e cabelos platinados, mas tem só doze anos, o que o torna jovem demais.

A inteligência de Sam poderia ter sido herdada de Rhaegar, e ele também possui olhos claros. Porém, seus cabelos são negros, o que enfraquece a teoria.

Gerold Dayne, com seus cabelos prateados e olhos violeta é apontado por muitos como o verdadeiro Aegon, mas ele possui a mesma idade de Arianne Martell, vinte e três anos, o que o torna velho demais para ser Aegon.

O Jovem Griff seria realmente Aegon?

Segundo o Jovem Griff, ele seria Aegon Targaryen e teria sido salvo por Varys, que trocara-o por um outro bebê. Depois, ele teria sido entregue a Jon Connington, que o criara.

O Jovem Griff possui todas as características Targaryen.

Visões de Moqorro

Enquanto estava num navio rumo à Meereen, Tyrion se encontrou com Moqorro, um sacerdote vermelho. Nessa passagem, tivemos uma fala muito interessante do sacerdote:

Dragões antigos e jovens, verdadeiros e falsos, brilhantes e escuros.

O Dragão do Pantomimeiro

Na Casa dos Imortais, Daenerys Targaryen teve visões do futuro. Numa delas, ficou sabendo que seria a responsável por destruir três grandes mentiras. Uma delas envolvia um "dragão de pano montado em varas".

Muitos interpretam essa passagem como sendo o Jovem Griff, que é "o dragão do pantomimeiro (Varys)". Sendo assim, ele seria uma farsa que Daenerys irá revelar.

Seria o Jovem Griff um Pretendente Blackfyre?

Ver também: Pretendentes Blackfyre

Uma das teorias que ganha muita força é de que o Jovem Griff seria, na verdade, um descendente da Casa Blackfyre: um ramo da Casa Targaryen que disputou com esta o Trono de Ferro por gerações. A teoria assume diversos palpites:

  • O Jovem Griff seria filho de Illyrio Mopatis com sua esposa Serra. Segundo os livros, a linhagem masculina dos Blackfyre teria terminado com Maelys Blackfyre na Guerra dos Reis de Nove Moedas. Assim, Serra seria uma descendente da linha feminina. Evidências que suportam a ideia é o fato de Serra ser descrita como tendo características Targaryen, além da evidente afeição de Illyrio pelo Jovem Griff.
  • Jon Connington só foi encarregado de criar o Jovem Griff cinco anos após a Batalha dos Sinos.
  • Pela primeira vez em sua história, a Companhia Dourada quebrou um contrato. Tal companhia de mercenários foi fundada por descendentes Blackfyre e até o próprio Tyrion Lannister estranhou que passassem a apoiar pretendentes Targaryen. Quando ele questionou Illyrio sobre o assunto, o pentoshi respondeu que "alguns contratos são escritos com tinta, outros com sangue".
  • Martin coloca pistas escondidas durante a narrativa. Em O Festim dos Corvos, há uma passagem bastante sugestiva.
Quando o filho do ferreiro já era um velho, um filho bastardo do quarto Aegon ergueu-se em rebelião contra seu irmão legítimo e escolheu como símbolo um dragão negro. Estas terras pertenciam então a Lorde Darry, e sua senhoria era ferozmente leal ao rei. Ver o dragão de ferro negro o deixou furioso, e por isso derrubou o poste, fez o sinal em pedaços e os atirou ao rio. Uma das cabeças do dragão foi dar à costa na Ilha Quieta muitos anos mais tarde, embora nessa época estivesse vermelha de ferrugem.

Há uma referência à história dos Blackfyre, na qual o dragão negro foi cortado e jogado no mar. Depois de muitos anos uma das cabeças, vermelha de ferrugem, voltou à costa. Isso pode sugerir que, depois de tantos anos, um último pretendente Blackfyre retornará, mas será confundido com um Targaryen (vermelho).

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire e de Game of Thrones BR. O conteúdo original está aqui em [1] e aqui [2]. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.