Aegon IV Targaryen

De Game Of Thrones BR wiki
(Redirecionado de Aegon IV)
Ir para: navegação, pesquisa
Targaryen.png
Aegon IV
Targaryen.png
Aegon IV Targaryen Amoka.jpg
Aegon IV Targaryen, por Amoka ©
Informações biográficas
Reinado 172 d.C. a 184 d.C.
Nome completo Aegon Targaryen, o Quarto de Seu Nome
Apelido(s) Aegon, o Indigno
Outros títulos Rei dos Sete Reinos
Nascimento Antes de 139 d.C.
Morte 184 d.C.
Família
Casa Real Casa Targaryen
Predecessor Viserys II Targaryen
Herdeiro Daeron II Targaryen
Sucessor Daeron II Targaryen
Rainha Naerys Targaryen
Filhos Daeron II Targaryen
Daenerys
Daemon Blackfyre
Aegor Rivers
Shiera Seastar
Brynden Rivers
Para os artigos que compartilham o mesmo título, por favor veja esta página de desambiguação. Disambig.png

Aegon IV, conhecido como Aegon, o Indigno, foi o décimo primeiro Targaryen a se sentar no Trono de Ferro e é considerado o pior rei da história de Westeros. Ele gerou vários bastardos e os legitimou em seu leito de morte.

Tabela de conteúdo

Aparência

Começou seu reinado jovem e bonito, mas o encerrou velho e corrupto. Ao final dele, estava inchado e gordo. Seus olhos quase perdidos na gordura do rosto e as pernas fracas demais para sustentar a barriga. Possuía uma boca pequena e uma grande barba, que cultivava com a finalidade de esconder a gordura no pescoço e no rosto. Usava uma nova coroa, enorme e pesada, feita de ouro vermelho, com dragões esculpidos que possuíam olhos com pedras preciosas.

Biografia

Juventude

Aegon era o filho mais velho da Mão do Rei, Viserys, e cresceu durante o reinado do primo Daeron I, casando com sua irmã, Naerys. Seu casamento foi infeliz e, uma vez que seu filho Daeron nasceu, ela pediu que Aegon a libertasse de seus votos para que pudesse se juntar à Fé dos Sete, coisa que ele recusou.

Quando Baelor I se tornou rei, dissolveu seu casamento com a irmã-esposa Daena e a confinou na Arcada das Donzelas para impedir que a presença dela incitasse seus pensamentos carnais. Aegon, que não estava sob nenhuma proibição, se sentiu atraído pela prima Daena. Numa ocasião, ele ajudou a prima a escapar da Arcada e eles conceberam uma criança. Daena se recusou a dizer quem era o pai da criança, o que lhe valeu a alcunha de "Daena, a Desafiante" por sua teimosia. Ela teve um filho, o futuro Daemon Blackfyre, e Aegon o aprovou quando ele cresceu como um notável guerreiro.

Eventualmente, Baelor se matou de fome durante um de seus jejuns e Viserys reinou por apenas um ano antes de morrer e deixar o trono para o filho, Aegon, Quarto de Seu Nome.

Reinado

Aegon IV é conhecido como o pior rei da história de Westeros, o que lhe valeu a alcunha de "Aegon, o Indigno".

Ele foi um governante corrupto e decadente que se entregava aos seus desejos e paixões sempre que podia. Atraente, era popular com as mulheres de alto e baixo nascimento. Teve no mínimo nove amantes e muitos bastardos. Supostamente, ele tinha qualquer mulher que quisesse, fosse casada ou não. As pessoas diziam que o lema da Casa Targaryen podia ser "Fogo e Sangue", mas o de Aegon IV era "Lave-a e traga-a para minha cama". Com o passar do tempo, Aegon IV foi engordando e ficando cada vez mais desinteressado em questões burocráticas de governo.

Aegon mantinha amantes abertamente na corte, para aflição de sua esposa. Uma vez ele deu de presente um ovo de dragão a Lorde Buterwells após visitar seu castelo e engravidar suas três filhas donzelas. Em outra ocasião, ele flagrou um dos cavaleiros de sua Guarda Real, Sor Terrence Toyne, na cama com uma de suas amantes e executou os dois. Os irmãos de Toyne decidiram vingá-lo e, numa tentativa de assassinar o rei, mataram o irmão deste, Aemon.

Aegon deu sua espada de aço valiriano, a Blackfyre, a mesma que Aegon, o Conquistador empunhara e que passara pelas mãos de todos os reis Targaryen que o sucederam, para seu filho bastardo, Daemon, quando o garoto foi sagrado cavaleiro aos doze anos. Isso foi considerado como um desejo claro do rei de que Daemon o sucedesse ao invés de seu filho legítimo, Daeron II.

Assim como outros reis Targaryen, Aegon era obcecado em recuperar os dragões de sua Casa mas, ao invés de tentar ressuscitar os dragões mortos de seus ancestrais, tentou construir novos com madeira e ferro, que usou em sua tentativa de conquistar Dorne. A tentativa falhou e os 'dragões' queimaram. Seu governo também foi marcado por problemas internos, desconfiança e corrupção entre a nobreza. Isso gerou desdém entre Aegon IV e seu filho Daeron que, em contraste com o pai, era um homem esclarecido e um intelectual.

Em seu leito de morte, Aegon legitimou seus vários bastardos e os colocou na linha de sucessão atrás de seu filho, Daeron. Esse ato temerário deu origem aos Pretendentes Blackfyre que desafiaram os Targaryen pelo direito ao Trono de Ferro por cinco gerações.

Grandes Bastardos

Dentre os bastardos de Aegon, alguns eram de nascimento elevado. Ficaram conhecidos como Grandes Bastardos:

Família

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Jaehaerys I}
 
{Alysanne}
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
?
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Aemma
Arryn}
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Viserys I}
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Alicent
Hightower}
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Filhos
natimortos
 
{Baelon}
 
{Rhaenyra}
 
{Aegon II}
 
{Helaena}
 
{Aemond}
 
{Daeron}
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Daenaera
Velaryon}
 
{Aegon III}
 
{Jaehaera} (filha
de Aegon II)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Viserys II}
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Daeron I}
 
{Rhaena}
 
{Elaena}
 
{Baelor I}
 
{Daena}
 
{Aegon IV}
 
{Naerys}
 
{Aemon}
 
 
 



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Aegon IV Targaryen. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas