Grande Praga da Primavera

De Game Of Thrones BR wiki
(Redirecionado de A Grande Praga da Primavera)
Ir para: navegação, pesquisa

A Grande Praga da Primavera foi uma peste epidêmica que acompanhou a Grande Primavera do ano 209 d.C., matando dezenas de milhares nos Sete Reinos.


A Praga

A peste matou dezenas de milhares nos Sete Reinos, sendo as cidades as mais afetadas. A situação foi grave em Lannisporto, e pior ainda em Vilavelha, mas quem sofreu mais foi Porto Real, onde, a cada dez pessoas, quatro sucumbiram à ela. Um homem forte poderia levantar com saúde pela manhã e morrer ao anoitecer, tão rápido que era o agravamento da peste. Dorne e o Vale de Arryn não sofreram da Grande Praga da Primavera, já que eles fecharam suas estradas e portos para todos os viajantes.

A peste não diferenciou os nobres dos mais pobres, incluindo o Rei Daeron, o Bom, sua Mão do Rei e seus dois herdeiros, os príncipes Valarr e Matarys, assim como o Alto Septão, um terço dos Mais Devotos, e quase todas as Irmãs Silenciosas em Porto Real. Lorde Brynden Rivers, a Mão do sucessor de Daeron, Aerys I Targaryen, ordenou que todos os corpos fossem levados ao Fosso do Dragão e queimados pelos piromantes. A luz de suas piras de fogovivo puderam ser vistas como um brilho por toda a cidade durante a noite. Outros que morreram pela Praga foram o último marido da Senhora Rohanne Webber, Lorde Damon Lannister e o herdeiro e último filho do Lorde Bracken, Sor Otho Bracken.


Citações

Uma época terrível, sor, terrível. [1]
- Septão Sefton, para Duncan


No fim, metade da cidade estava rezando para o Estranho. [1]
- Septão Sefton, para Duncan


Referências e Notas

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em The Great Spring Sickness. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.